TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A viabilidade do presente consiste nas atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado

Por:   •  9/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  802 Palavras (4 Páginas)  •  811 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

A viabilidade do presente consiste nas atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado realizado na empresa UniboiFrigorifico na cidade Fortaleza, no Estado do Ceará.

O estagiário qualifica a importância do estagio como fonte de desenvolvimento pessoal. Trata-se da busca do saber através das atividades universitárias dirigidas e supervisionadas com a finalidade e preparar o acadêmico para o mercado de trabalho e suas exigências.

Como instrumento de integração, o Estágio constitui-se numa atividade centrada no homem como ser ativo e capaz de fazer a articulação entre a teoria e a prática, entre o saber e o fazer.

De acordo com Barreiro e Gebran “o estágio [...] pode se construir no lócus de reflexão e formação da identidade ao propiciar embates no decorrer das ações vivenciadas pelos alunos, desenvolvidas numa perspectiva reflexiva e crítica, desde que efetivado com essa finalidade” (2006, p. 20). Entende-se que no decorrer do estágio é importante refletir sobre as vivências e esse espírito reflexivo e crítico são importantes para uma vivência futura profissional.

Este relatório está divido com os seguintes tópicos: introdução, perfil organizacional, informações gerais, estrutura organizacional, atividades do estágio, área de atuação, análise e descrição do cargo, análise conclusiva, desenvolvimento do plano de trabalho, entrevista com o gestor da organização, entendimento do modelo de gestão adotado na empresa, sugestões e conclusões sobre as áreas estagiadas na empresa e referências bibliográficas.

1. PERFIL ORGANIZACIONAL

1.1. Informações Gerais

A Uniboi Frigorifico é uma empresa com 20 anos de existência no mercado varejista de carnes com vinte e três lojas distribuídas na capital de Fortaleza e no interior do estado.

O Baratão da Carne nome denominado inicialmente pela empresa no ano de 1999, em Fortaleza, capital do estado do Ceará. Adquirida pelo Sr. Oswaldo Coradicom duas lojas situada no centro de Fortaleza, logo após a concessão da marca Uniboi em 2002 se inicio o grupo formado por Familiares empresários que culminou na aceleração e o crescimento das lojas na capital e interior

Atualmente, a Uniboi se configura como uma das melhores no segmento de varejista de carnes, sempre compromissada com a qualidade dos seus produtos e valorização do seu segmento.

No ano 2002 a empresa recebeu o prémio marketing coorporativo no segmento de carnes pelo CDL (câmera de Dirigentes logística de Fortaleza) que atualmente consolidou seu crescimento e um quadro de mais de 360 colaboradores.

Missão

Harrison (2005, p.112) estabelece que a missão “define o que é a organização”. Nota-se aqui o caráter de identidade da empresarial, revelado pela missão. É ela o elemento distintivo entre duas organizações que atuam no mesmo setor, com os mesmos serviços e produtos, portanto, pode-se dizer que ao se formular uma missão, a empresa está propondo uma “auto definição”

Para a empresa:

Oferecer produtos de qualidade, variedade, conforto e praticidade; assegurando satisfação aos clientes, colaboradores e acionistas, comprometida com a responsabilidade socioambiental.

Visão

Para Costa (2007, p.35) o conceito de visão é muito amplo, porém pode ser definido como um conceito operacional que tem como objetivo a descrição da autoimagem da empresa: como ela se enxerga, ou melhor, a maneira pela qual ela gostaria de ser vista.

Para a empresa:

Ser uma empresa reconhecida no estado do Ceará no segmento do varejista de carnes e estar entre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com