TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Poligonos regulares

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

Pensar a educação na atualidade requer refletir sobre a realidade do jovem estudante brasileiro.Essas instituições de ensino deveriam incentivar, além de um ensino didático, projetos para que esse jovem possa ter uma formação mais qualificada. Como no caso do projeto citado, foi interessante porque aconteceu o envolvimento de toda a escola, dos vários saberes existentes naquele meio. Docentes e discentes envolvidos numa atividade onde todos aprenderam, fazendo uso de várias estratégias de integração interdisciplinar existentes, tais como:

 *O âmbito da integração de estudos escolhidos .

* O desenvolvimento do ensino –aprendizagem em ambientes da vida real, passa ter precedência para atender a essa visão integrativa.

*O ciclo vivencial da aprendizagem iniciado pela apreensão concreta do tema na situação real, deve conduzir ao aprendizado global, isto é, que ative os diferentes elementos de preparação já citadas,e não apenas promova a profundidade de conhecimentos de assuntos específicos.

     

Sociedade pós- industrial

Sociedade pós-industrial, caracterizada pelo aumento do consumo, pela globalização, individualização, privatização do público, sociedade do ter e não do ser. Vivemos na era pós-industrial, um novo mundo, onde o trabalho físico é feito pelas máquinas, cada vez mais modernas, com computadores, smartphones, celulares, internet e outros meios  de comunicação que influenciam cada vez mais o dia a dia. O homem vem dependendo cada vez mais das tecnologias, fazendo surgir um novo conceito de sociedade e  exigindo dos sistemas educacionais a formação de cidadãos para o mundo, capacitados a empregar os recursos infotelecomunicacionais na construção do conhecimento. Cabendo ao homem ser mais criativo, ter idéias para atender às mudanças acarretadas pelo desenvolvimento tecnológico. Nesta era muitos educadores  se vêem sempre surpreendidos por estudantes que estão  à frente dos seus conhecimentos tecnológicos, principalmente os relacionados aos meios de comunicação como uso das redes sociais e outras tecnologias relacionadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (25.9 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com