TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Política Educacional

Por:   •  23/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Políticas Educacionais

Atividade Colaborativa

NOME

Bruna Caroliny Azevedo dos Santos

RA

8496207646

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Políticas Educacionais

Atividade Colaborativa

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Políticas Educacionais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor Cláudia Toffano Benevento.

Anhanguera Educacional

2015

  1. A LDB nº 9394/96 de 20 de dezembro de 1996, diz que a formação do professor deverá ser continuada, proporcionando à eles aperfeiçoamento profissional, sempre continuar aprendendo. Deverá ocorrer dentro das escolas, em carga horária de trabalho, estimulando o desenvolvimento de projetos. Deve ser um constante processo de reflexão, e se ajustando aos eventuais problemas que ocorrerem.

  1. Nossos professores se sentem desestimulados com os baixos salários, tendo que trabalhar em mais horários para conseguir ter um padrão de vida “normal”. Não há um alto investimento na área da educação, o que não deveria ocorrer porque afinal todos necessitam da educação para ser alguém, se ter uma profissão. A família (pais/responsáveis) deveria estar mais presentes na vida escolar de seus filhos e refletirem que eles educam e os professores ensinam e não jogar a responsabilidade só em cima da escola.
  1.  Observa-se que na formação continuada não se segue na íntegra como se está na lei. Os cursos são ministrados em menor carga horária, nas reuniões não se aproveita muita coisa, os professores muitas vezes não sabem como agir em frente a um determinado problema na sala de aula, pois não recebeu a devida orientação. Os cursos deveriam ser de mais valia para eles, ajudá-los diante a realidade na sala de aula.
  1. Professores desestimulados são o que mais vemos desvalorização falta de capacitação. Falta comprometimento político, investimentos, aumento de salários, valorização do profissional, aumentando a auto estima, capacitando-os, porque sem esses profissionais o que vai se formar é uma sociedade ignorante, sem visão do que estamos vivendo.
  1. https://educador.brasilescola.com/trabalhodocente Acesso em 22/05/2015

https://jusbrasil.com.br/legislacao/2697229/art-62-da-lei-de-diretrizes-e-bases-lei-9394-96  Acesso em 27/05/2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (107.1 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com