TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Uninter Campanha Para Cumprimento da ODS 3

Por:   •  14/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE PRÁTICA – PORTFÓLIO

MÓDULO B – FASE BII

Nome: Karina Kristina Nau

RU:2788246

Polo: Barra Velha

TEMPLATE

        

Pense na sua região e crie uma campanha de divulgação

Escolha um item dos ODS  3

Meditação e a Saúde Mental: RELAXE SUA CABEÇA!

Defina um problema

(O problema deve estar relacionado ao item que você escolheu, por exemplo com relação ao alto índice de mortalidade materna).

De acordo com a OMS, em 2019, quase um bilhão de pessoas sofreram com algum tipo de transtorno mental no mundo. No Brasil, 53% da população com problemas em sua saúde mental, relatou piora desde o início da pandemia (COVID 19). A Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda aponta um déficit no investimento ao que diz respeito à saúde mental. (Atlas de Saúde Mental, Genebra, 8 de outubro de 2021). Com uma população que sofre demasiadamente com um problema, onde há uma carência de atenção e investimento, precisa de um olhar carinhoso de instituições não governamentais e da comunidade filantrópica.

Qual a importância de praticar tal ação? Em que contribuirá? (Neste item você deverá descrever sua justificativa em desenvolver uma ação frente a definição do problema. E apontar em que esta ação contribuirá para o público destinado).

A meditação propicia o relaxamento e diminui a produção de hormônios ligados ao estresse. Além de ser uma prática simples, que pode ser realizada sozinho(a), e em qualquer lugar. A respiração é a maior aliada quando se trata de relaxamento, um seminário que ensine as pessoas práticas de meditação e respiração ajudaria e muito pessoas que sofrem com problemas ligados à saúde mental, principalmente à ansiedade.

A que público se destina?

(Identificar o público para qual a ação e a campanha serão realizadas).

A campanha Meditação e Saúde Mental está destinada à todas as pessoas, homens ou mulheres, que sofrem de problemas relacionados à saúde mental.

Descreva sua ação? (Neste item deverá descrever quais estratégias pretende desenvolver para contribuir com o problema identificado. Importante considerar o público destinado por exemplo:

Para crianças pode envolver jogos, brincadeiras, atividades recreativas.

Para mulheres pode ser dicas de cuidado com a saúde mental, dicas de exercícios físicos como andar ao ar livre, como usar métodos contraceptivos.

Para idosos abordar ações como práticas de dança com exercícios motores, fortalecendo os músculos, qualidade do sono, sedentarismo.

Para público em geral pode desenvolver ações sobre alimentação equilibrada, atividade física como andar, correr).

 

Buscar parceria com a Secretaria de Saúde de Barra Velha, para que possamos melhor divulgar a campanha e atingir o maior número de pessoas.  As pessoas poderão se inscrever nas escolas públicas e também nas unidades de saúde. A parceria com um(a) profissional de Educação Física e também um(a) psicólogo(a), que possam ministrar no seminário.

Flyer da campanha

Aqui você coloca a imagem do seu flyer

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (136 Kb)   docx (114.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com