TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio

Por:   •  18/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 3

Aspectos Físicos e material da instituição

A Escola Neli Albuquerque Vivas, foi reformada no inicio do ano de 2014,pelo atual prefeito Marcos Aurélio Dias, modificando a estrutura física da escola acrescentando 2 salas e um novo refeitório, mais amplo. Atualmente possui 8 salas,1 secretaria,1 sala para professores,1 brinquedoteca,1 cozinha, 2 banheiros, 1 almoxarifado, 1 cantina a mesa de refeições fica entre os dois pavilhões.

As aulas de educação física são ministradas em sala quando teóricas e as aulas práticas na quadra de esportes localizada na parte externa da escola, pois a escola não possui espaço físico para atividades de educação física.

Encontra-se na instituição para realização dos trabalhos 3 aparelhos de televisão, diversos DVDs infantis, 1 aparelho de som, possui acesso à internet apenas para os professores, materiais didáticos, livros, mapas jogos didáticos etc.

A estrutura física da escola é boa por ser em um espaço plano, no entanto seu espaço poderia ser melhor aproveitado suas divisões poderiam render mais, ou seja, a forma como as salas foram divididas não favoreceu sua área. As salas são pequenas algumas delas não suportam 25 crianças, com cinco mesas e cinco cadeiras, mesa do professor um pequeno armário onde o professor coloca seus materiais pedagógicos, o material necessário para o andamento das aulas nem sempre é suficiente e adequado .Não possui banheiro especial para deficientes e também não possui professores preparados para atender crianças de inclusão.

Observação

Durante o período da observação ficou constatado que alguns trabalhavam em perfeita harmonia para o bom funcionamento da escola. Os funcionários sempre pontuais procurando cumprir cada um a tarefa determinada para aquele dia.Mas infelizmente alguns poucos ainda trabalham de forma interesseira apenas financeiramente esperando apenas o final do mês para receber e não se importando com os alunos.A comunidade em torno da escola, ou seja, os pais dos alunos são iguais aos professores alguns se interessam e outros só exigem a freqüência escolar do filho para receber benefícios do governo.

Co-participação

Participei de reuniões com funcionário em um caso extraordinário, reunião com pais e professores, culminância e projetos realizados no período em que estive presente. Participei de reuniões com a coordenadora do projeto mais educação;

Acompanhei junto com o diretor devido intervenções para amenizar a indisciplina dos alunos;

Contribui ao acompanhamento dos alunos no intervalo das aulas e o preenchimento de fichas de declaração para bolsa família;

Emissão de transferências;

Revisão da planilha de compras com o dinheiro da escola;

Solicitação de afastamento por determinado período com abono de faltas – alunos que vão para casa por motivo de saúde;

Reunião de professores e diretores tendo como pauta: bloquear os alunos com notas baixas ao passeio anual da escola e também vetar os treinos poli esportivos, a nota baixa dos alunos, a obrigatoriedade do uso dos uniformes, pois o município fornece todos, de inverno, verão,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com