TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio gestão educacional

Por:   •  3/10/2015  •  Resenha  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Supervisionada do curso de Pós Graduação Lato sensu
módulo 4
[pic 1]

Gestão da Qualidade Educacional - Renata

Município:_______Assis__________________________________________Data___/___/____

Alunos

MATRÍCULA

NOME

Para postar esta atividade, clique em Meus Trabalhos > Link Enviar Arquivo. LEMBRE-SE de informar os códigos do seu grupo.

Produção textual com, no mínimo dez e, no máximo quinze linhas.

Profº Celso Vasconcellos, em “O desafio da qualidade da Educação”, afirma:

Refletir sobre a qualidade da educação é uma tarefa apaixonante, mas extremamente desafiadora dada a relevância e a complexidade envolvida. Implica desde o conceito de qualidade (existiria uma essência da qualidade?) até a questão política (a quem, de fato, interessa um ensino de qualidade?), passando por questões como o grau de percepção da sociedade e dos professores em relação ao problema da baixa qualidade, os vícios – ingênuos ou ideológicos – de culpabilizar (busca de bodes expiatórios) e, sobretudo, os caminhos para se conseguir uma melhor qualidade da educação em nossas instituições de ensino.”

A respeito dessa afirmativa, e com base em seus estudos, redija um texto comentando a afirmativa e argumentando sobre seu ponto de vista.

Ensino de qualidade

Melhorar a qualidade da educação básica é hoje o maior e mais  importantes desafios do nosso país em relação a educação, diante das políticas sociais decorrentes. Porém é fundamental adotar a gravidade que a educação deve ter na vida do aluno, na sociedade,  também é preciso obter uma análise, uma reflexão clara das causas dos possíveis problemas a fim de apontar procedimentos e políticas que possam melhorar  o quadro atual das escolas no Brasil.

Compreendemos que qualquer solução passa por estratégias de longo prazo e políticas, que não aturem com descontinuidades com mudanças de governos, onde pais, comunidade, pais busquem juntamente com a equipe escolar mudanças no cotidiano escolar dos alunos.

Toda modificação, toda construção na educação tem seus verdadeiros astros, que auxiliem em mudanças positivas, trabalhando em conjunto, tanto a escola e seus seguimentos, quanto os pais e sua comunidade, assim a educação não se fará de culpados, mas de uma sociedade, de indivíduos capazes de mudar a sua realidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (134 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com