TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção textual interdisciplinar individual

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.181 Palavras (9 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA – EAD

COLÉGIO DESAFIO – POLO III

MARIA LUIZA RIBEIRO PARAGUASSÚ

Produção textual interdisciplinar individual 1

[pic 3]

Goiânia,

2014

MARIA LUIZA RIBEIRO PARAGUASSÚ

Produção textual interdisciplinar individual 1

Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.Psicologia da Educação:desenvovimento e aprendizagem .Educação,Sociedade e práxis Educativa.Politicas Públicas na Educação na Educação Básica .Teoria e Prática de Curriculo.Prática pedagógica interdiciplinar:escola e Sociedade.Seminário interdisciplinar II.

 .

Goiânia,

2014

Sumário

  1. Introdução.....................................................................................03
  2. Entrevista......................................................................................04
  3. Texto sobre considerações e percepção a partir das leituras realizadas e observação dos relacionamentos entre sujeitos da escola...........................................................................................05
  4. Considerações finais.....................................................................08
  5. Referencias                                                                                

                                                                                               

                                 

03

Introdução 

 

         Este trabalho tem por objetivo o enfoque na concepção do professor investigativo ,onde foi feita uma e visita no colégio Estadual Eunice Weaver com intuito de  observar as salas de aula o espaço interno fazer observação do comportamento entre aluno /professor ,professor aluno/funcionário /aluno, equipe  pedagógica com professores.

          O trabalho aborda de forma sucinta a importância da Educação Infantil para o desenvolvimento da criança. Aborda-se também as concepções de infância, ambiente alfabetizador, a relevância que tem o brincar para o desenvolvimento infantil. São discorridos aqui a grande importância que um bom professor ,bem preparado de posse desses conhecimentos para realizar um trabalho bem planejado e avaliado constantemente.

         De acordo com livro quando a escola e de vidro

         A forma do vidro os alunos acabam  se sentindo até desconfortáveis fora dele. Quanto mais elas se moldam ao vidro menos trabalho dão aos adultos. Outras, porém, sofrem porque são diferentes e esta diferença não é levada em conta; elas não recebem nenhum tipo de ajuda e de estímulo.
       O vidro filtra o que o professor fala e também o que fala o aluno. A comunicação e portanto as relações entre eles não são espontâneas. Ouvir é diferente de escutar ativamente, é muito diferente! Em se tratando de crianças e adolescentes, há que se fazer um esforço extra para entender exatamente o que eles querem dizer! Mesmo assim, com todo nosso esforço e atenção, quantas perguntas deixaram de ser formuladas e quantas outras deixaram de ser respondidas !
     

04

Entrevista

       O relacionamento professor/aluno:

        Durante a pesquisa de campo a escola estadual Eunice Weaver pôde perceber que o relacionamento entre o professor e aluno e excelente, pois o professor traz o aluno para sala de aula presenciei a aula da Professora Cristina História 7º ano onde ela dividiu a turma em advogados de acusação e advogados de defesa onde discutiam sobre o mensalão uns defendiam outros acusavam todos os alunos interagidos na aula não tinha um aluno que não estava interagido e participando da aula pude observar uma relação de amizade de cumplicidade entre eles e de respeito mútuo.

       O relacionamento aluno/aluno:

        De acordo com a escola tinha muitas brigas entre aluno/aluno no de 2012 entre 2013 então os professores em reunião implantaram ao ppp o projeto Ética e Convívio Escolar: Pensando sobre a relação aluno-aluno  é  trabalhado este projeto onde engloba bulling ,racismo ,diversidade depois do projeto o convívio entre aluno/aluno melhorou e a escola se surpreendeu com resultado.

      O relacionamento funcionário/aluno:

       O relacionamento com funcionários e muito bom um ajudando o outro ,alunos respeitam funcionários e os funcionários respeitam os alunos sempre deixam as salas em ordem para ajudar os funcionários da limpeza e tratam eles com muito respeito e cordialidade .

       O relacionamento da equipe pedagógica com os professores:

        Bom o que deu pra perceber que é um relacionamento bom os professores tem liberdade de expor suas ideias e a coordenação e bem flexível com isso desde que não saia do contexto da proposta politica pedagógica

05

Texto sobre considerações e percepção a partir das leituras realizadas e observação dos relacionamentos entre sujeitos da escola.

       As crianças como um sujeito que se estabelece historicamente num espaço sócio - cultural onde seu desenvolvimento concretiza-se a partir de um conjunto de elementos, sociais e psicológicos influenciando as de forma interligada e indissociável. O profissional da educação e mediada das relações e da apropriação do conhecimento no processo ensino aprendizagem entendemos então que o ser humano e sujeito que se estabelece historicamente num espaço

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (103.9 Kb)   docx (27.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com