TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Professor na sociedade

Por:   •  12/6/2015  •  Dissertação  •  800 Palavras (4 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 4

Fernanda Ramos ra:1513245 Turma:1NMA

Alunos e professores enfrentam dificuldades na sala de aula.        

- Qual a função da escola dentro do contexto atual?

A escola é um espaço democrático dentro da sociedade. Ela serve para o desenvolvimento, trazer informação e dar caminhos para aqueles que buscam novos conhecimentos.

Hoje a escola é alvo de política, a educação e a política sempre andarem juntas, mas na sociedade de hoje se olha a educação como um álibi para gerar dinheiro.

O despreparo dos professores as salas de aulas super lotadas, o salário baixo a falta de recurso entre muitos outros fazem com que a escola deixe de ser um papel principal na vista da sociedade. Mas isso pode mudar a educação pode voltar a ter a sua verdadeira função na sociedade só basta o povo olha e ter a força de vontade de transforma todo esse pesadelo em paraíso. É só a sociedade para de fechar os olhos e pensar que aquilo que vivemos é perfeito sair do comodismo e agir. Assim teremos uma educação de verdade e a escola passara a ser o principal centro das atenções na nossa sociedade.

- Qual o papel do professor?

O papel do professor é muito importante muitos vem o professor como um super. Herói tanto dentro como fora da escola.

O professor ele é formador de caráter ele forma cidadãos, ajuda as pessoas a se tornarem hábeis para o trabalho. O papel de um professor na sociedade é muito bem visto, mas nem sempre levado a sério muitos professores deixam a desejar e as vezes isso faz com aqueles que realmente se importam com a escola e com a educação percam sua vez. Sociedade deve trabalhar junto com o professor para que o papel dele seja devidamente devolvido para que ele possa trazer os alunos para dentro de uma sala de aula novamente, mas com interesses verdadeiros para que a ali dentro se faça novas pessoas que acreditem que a escola e o professor podem mudar o mundo com uma educação melhor.  

 - Qual a escola que temos e qual a escola que queremos?

Infelizmente temos escolas que não ligam para os seus alunos, escolas que só estão ali para reunir pessoas, pouco se importando se eles vão aprender alguma coisa ou não, alguns professores entram na sala de aula apenas para passar conteúdo sem pouco se importa com que está ali dentro o papel dele é apenas mostrar seus conhecimentos. Mas há o outro lado existe escolas que se importam e muito com seus alunos com cada aprendizado. Muitas vezes a professores capacitados dentro das escolas que não estão nem aí para os alunos.

Na verdade, a muitos anos procuramos escolas e professores que se unam a com a sociedade para mostrar que somos capazes de uma educação de qualidade.

-É importante perceber que as ações de ensinar e aprender não são somente atividades escolares. Você concorda com essa afirmação? Justifique.

Concordo. Pelo simples fato de que se aprende em casa se aprende na rua se aprende com a sociedade em geral.

Um pai pode ensinar e aprender ao mesmo tempo com o seu filho e vise versa. Isso é um conhecimento e ensinamento que temos todos os dias dentro das nossas casas. A educação e o aprendizado ultrapassam os muros de uma escola, mas nunca se esquecendo que o aprendizado de uma escola é fundamental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com