TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa de treinamento

Por:   •  25/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

PROGRAMA DE TREINAMENTO

O desenho de programa de treinamento é a segunda etapa do processo, é um planejamento de ações de treinamento. Desde que for diagnosticado um treinamento este tem que ser integrado e coeso. Programar um treinamento refere-se definir seis ingredientes necessários: quem deverá ser treinado, como, em que, por quem, onde e quando, para assim se atingir o seu objetivo.

Os programas de treinamento devem estar relacionados com as estratégias de organização. Existem pacotes de programas prontos para se comprar, mas eles nem sempre resolvem os problemas de organização. Além de se avaliar as necessidades de organização e das pessoas é preciso dar oportunidades para que possam exercer as competências e conhecimentos adquiridos nos treinamentos, para assim alcançar as metas estabelecidas, o bom êxito prático é fundamental na programação de treinamento. Estabelecer resultados para depois compara-los é indispensável.

A Universidade Americana Cornell realizou uma pesquisa com 30 grandes empresas americanas e observou que elas fazem uso de seis tipos de educação e treinamento para com seus funcionários e são eles:

1- Compartilhamento de informações sobre a empresa e o funcionário.

2- Habilidades de comportamento interpessoal, inclusive o desenvolvimento de equipes, as dinâmicas de grupo e a solução de problemas.

3- Princípios e técnicas de qualidades para garantir, a visão dos funcionários, junto da visão da direção.

4- Treinamentos de habilidades técnicas relacionadas com o trabalho.

5- Treinamento cruzado em habilidades para o trabalho, relacionadas com o desempenho atual.

6- Controle estatístico do processo, (CEP).

Hoje as tecnologias de treinamento são as que se referem-se aos recursos didáticos, pedagógicos e instrucionais utilizados nos treinamentos, as novas tecnologias estão influenciando, reduzindo custos e tomando os lugares de práticas tradicionais. Alguns desses recursos são:

1- Recursos audiovisuais- imagens visuais e informações em áudio.

2- Teleconferência- equipamento que permite a um indivíduo participar de uma reunião por exemplo mesmo estando distante.

3- Comunicação eletrônica- comunicação interativa entre pessoas fisicamente distantes pelo correio de voz.

4- Correio eletrônico- o e-mail comunicação através de mensagens eletrônicas enviadas através de computadores.

5- Tecnologia de multimídia- é a comunicação eletrônica que integra voz, vídeo e texto digitalmente transportados por redes de fibra óptica.

6- Treinamento a distância- o e-learning ou treinamento virtual é o treinamento feito através da internet.

O desenho do programa de treinamento é a segunda etapa de um processo de treinos passando assim, para uma terceira etapa que seria a condução do programa de treinamento.

CONDUÇÃO DO PROGRAMA DE TREINAMENTO

Existem várias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com