TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Didático - "Obrigado pela família"

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

TEMA: "OBRIGADO PELA FAMÍLIA  "

TURMA: EDUCAÇÃO INFANTIL

 Pré ll.

DURAÇÃO:

Uma semana de aula

JUSTIFICATIVA

Em meio a cultura da tecnologia da informação onde tudo é veloz e imediatista, podemos ver que alguns valores tem se perdido em nossa sociedade. Esse projeto busca resgatar esses valores despertando nas crianças o ser cordial e a valorizar seus familiares.

OBJETIVOS:

-Ensinar a criança a expressar seus sentimentos e seu agradecimento aos outros.  

-Trabalhar com todos a importância de se pedir por favor, obrigado, com licença, o uso de boas maneiras, a cordialidade com os outros e uso de palavras de afeto.

-Valorização da família.

CONTEÚDOS:

Sociabilidade

Movimento

Linguagem oral e escrita.

A Vida em grupo

Música

ESTRATÉGIAS/PROCEDIMENTOS:

1ª Etapa:

Será apresentado “o momento do bom dia” onde os alunos deverão cumprimentar uns aos outros enquanto é cantada a música “bom dia boa tarde boa noite”.

2ª etapa:

Confecção Do “Cartaz dos sentimentos” onde os alunos produzirão carinhas representando seu estado do dia (triste, feliz, animado, etc.)

3ª Etapa:

Vídeo  “Turma da Mônica em: boas maneiras” buscando levar os alunos a refletir sobre o comportamento das personagens e qual seria a maneira correta de se  comportar.  

4ª etapa:

Serão dadas para os alunos colorirem folhas com imagens de situações em que devemos usar boas maneiras  com o outro. Ao término dessa etapa as folhas serão utilizadas para montar um varal.

5ª etapa:

Produção de cartões pelos alunos com palavras de agradecimento para  serem presenteados a familia onde a professora será a escriba e os alunos farão desenhos no cartão.

6ª etapa:

Festa de encerramento com pais e alunos onde será apresentada a  dança e serão entregues os cartões produzidos anteriormente.

MATERIAL NECESSÁRIO:

- APARELHO DE SOM

- PAPEIS DIVERSOS, LÁPIS DE COR E CANETINHAS

- PROJETOR / TV

AVALIAÇÃO:

Os alunos estarão sendo avaliados globalmente durante o  desenvolvimento do projeto, através da observação contínua no  desenvolvimento de novos hábitos em relação a si e ao próximo através dos depoimentos e relatos diários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com