TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Educação Jovens e Adultos

Por:   •  12/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  51 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Nome Completo: juciele de Souza Pinheiro

RGM:31347606

Universidade: cruzeiro do sul

Data de entrega:

Curso: licenciatura em  pedagogia

Disciplina: atividades de extensão: Interação de competências para transformar o Eu, o Outro e a Sociedade

Tema

Em busca de um futuro melhor

Desafio

  Contribuir para que jovens e adultos possam voltar a estudar  ter uma vida melhor e  que futuramente consigam seus objetivos.

Inserir um registro fotográfico que seja possível identificar você estudante ao desafio relacionado ao tema.

[pic 2]

Qual é o contexto do meu projeto?

Qual será o território? Qual a relevância social?

   No cotidiano escolar muitos são os desafios enfrentados pelos alunos jovens e adultos que estão em busca por um ensino com qualidade. Diante da realidade de muitos jovens e adultos, o contexto do projeto é  alfabetizar os jovens e adultos em minha própria residência.

   A relevância do projeto é proporcionar um ensino com qualidade e facilidade para aqueles que por algum motivo deixaram de estudar no tempo certo e que agora querem voltar.

Quais são os objetivos?

   Proporcionar o acesso à educação e a capacitação de jovens e adultos que por diversos motivos não concluíram a Educação Básica na idade certa, que essas pessoas possam desenvolver o seu potencial, independentemente da idade e conquistar valores como liberdade e igualdade.

 

Quem eu pretendo atender?

  Jovens e adultos, que não tiveram a oportunidade de estudar na idade certa por diversos motivos. Desde o abandono da escola, ou por causa do trabalho, antes de terminar a educação básica ou até mesmo porque não tinha escola na região onde morava.

Como pretendo desenvolver as etapas para solucionar o desafio?

  Oferecer  todas as semanas aulas para aqueles que não sabem ler e escrever, e que tem  dificuldades para ir á escola, marcar um dia na semana para ir à residência da pessoa. E principalmente incentivar o aluno a estudar e mostrar para eles, que não estão sozinhos na batalha. Que nós como professores temos que dar o nosso melhor para esses alunos, e mostrar para eles a importância do saber e que idade não é uma barreira, e que nunca e tarde para um futuro melhor.

Quais os recursos e /ou parcerias necessários?

  Os recursos são:

 Cartinha para alfabetizar, papel, caneta, lápis, borracha e parcerias que serão necessárias neste projeto são: alunos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de estudar na idade certa e parceria com a prefeitura para proporcionar um estudo com qualidade para aqueles que não tem condições de pagar a professora para ir até a casa ensinar.

Quais os resultados esperados e qual ODS pode ser relacionado?

  Educação de qualidade: garantir uma educação de qualidade inclusiva,  equitativa e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

 Além de  garantir que esses alunos possam recuperar o tempo perdido, e que procurem melhorar de vida através da alfabetização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (245.3 Kb)   docx (188.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com