TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Primavera

Por:   •  27/10/2016  •  Resenha  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  627 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO PRIMAVERA

Este projeto foi desenvolvido na educação infantil com crianças na faixa etária de três anos e meio a quatro anos de idade, sendo .Os insetos alunos de creche municipal na sala de recreação com a nomenclatura de berçário três ciclo dois. Fizeram parte deste projeto as turmas A, B. C e D contendo em cada turma até quinze crianças.

Iniciou-se as atividades com a explicação das quatro estações   do ano. As crianças em roda de conversa, apresentando material pedagógico com ilustração ,dando ênfase na estação primavera que começa em 22 de setembro á 20 de dezembro ,é a estação mais florida do ano, o período em  que  os animais reproduzem-se e constroem seus ninhos. Os insetos como as borboletas e as abelhas voam de flor em flor em busca de néctar que as flores produzem. A temperatura não é tão  baixa  e nem tão alta, fazendo da primavera uma época muito agradável.Com a explicação das estações, cantamos a música “ quatro estações” do Patati e Patatá.

Lemos a  poesia “ As borboletas “ de Vinícius de Moraes conhecendo  de  forma suscinta a biografia do artista. Vinícius de Moraes nasceu na cidade do Rio de Janeiro “cidade maravilhosa” .Foi diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro .Manuseio de revista e foto do artista.

 Cada turma   ficou caracterizada com a cor determinada  para a dramatização e apresentação da poesia para os pais .Para favorecer a compreensão e a memorização do texto foi utilizado o material audiovisual para  fixação. Fizemos uma pintura livre com as cores das borboletas..Ensaiamos  todos os dias.

A proposta deste projeto é ampliar os conhecimentos a cerca dos insetos e seu habitat, alimentação, ciclo de vida, formar uma consciência ecológica defendendo a preservação das espécies da natureza. Memorização, oralidade, expressão corporal e gosto pelas artes.

Esse projeto foi de grande importância para a minha formação profissional, houve interesse dos pais com a apresentação, as crianças foram motivadas a desenvolver o gosto pela poesia, artes e o conhecimento do artista. Aprenderam a importância do trabalho coletivo, a socialização e a interação com o grupo.

Em anexo fotos e cerificado do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com