TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Intervenção Seminários Temáticos em Educação

Por:   •  28/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  3.138 Visualizações

Página 1 de 2

Seminários Temáticos em Educação

Nome do aluno(a): Ellen Luciano dos Santos

RGM: 29685940

Curso: Pedagogia                                                Semestre: 5°

Tipo de Linguagem: Audiovisuais e músicais.

Trabalho analisado ( link ou nome da obra): https://educador.brasilescola.uol.com.br/gestao-educacional/linguagem.htm

Tutor (a): Marcela M.

Título da sua atividade/unidade: Unidade II Linguagens Audiovisuais e Musicais

Introdução: Escolhi a Linguagem audiovisual, porque acho uma linguagem muito interessante e didática de ser trabalhada, e com vários caminhos pois é ligado a tecnologia, pois tudo o que se mostra novo, é de interesse dos estudantes, e também nos ajudam a criar o mundo que nos cerca, contantando histórias reais e imaginárias, imagens e sons que narram histórias e constroem uma forma muito peculiar de ver que só as lentes e o aparato tecnológico nos permitem.

 

Desenvolvimento Quando penso em Audiovisuais e Musicais, logo pensei em telas, e em como isso muitas vezes atrapalham, dispersando as pessoas e isso foi mudado depois de ter pensado na percepção de que quando trabalhada de forma didática, e criativa de acordo com o que quer passar de ensinamento ao estudante, a linguagem dos vídeos pode sim promover formas de aprendizagem de natureza grandiosa e que possa contruibuir para o conhecimento.

Dessa forma, encontrei formas de que os vídeos prazerosos devem ser mais valorizados no ensino, pois são tão educativos quanto vídeos sem variações e que muitas vezes passamos horas assistindo. E com a utilização de telas, e com a tecnologia e vários recursos que temos hoje, os estudantes ficam mais interessados e aprendem com mais facilidade.

 

Considerações Finais Foi muito bom ampliar este conhecimento, nessa parte de audiovisual e musical, pois como disse no desenvolvimento, quando pensei nessa linguagem, veio com um certo preconceito, porque logo pensei em como as telas, se de forma não inteligente, causa alienação, nos disperçam. Mas quando se é trabalhada, de forma didática, e leve que façam os estudantes aprenderem de forma fácil e que se interessam por aquilo pela forma que é desenvolvida e com algo que é do dia-a-dia deles, se torna muito mais agradavél para ambos, tanto para quem vai aprender tanto quanto para quem vai ensinar pois é muito amplo este espaço para usar o cinema, músicas, e-books, e vários conteúdos de multimídia.

 

Referências https://educador.brasilescola.uol.com.br/gestao-educacional/linguagem.htm 

Título :LINGUAGEM AUDIOVISUAL E A EDUCAÇÃO

Autora: Amelia Hamze

Educadora

Profª UNIFEB/CETEC e FISO - Barretos  

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (66.9 Kb)   docx (145.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com