TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto recilcar

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto: Reciclar 2013

Público Alvo: Crianças de 03 á 05 anos de idade.

 Justificativa: Este projeto tem o objetivo de incentivar as crianças, a reciclar o maior número de objetos possíveis. Conscientizando-os dos riscos de jogar, estes materiais em ruas ( mostrando revistas, reportagens e fotos de enchentes e das sujeiras em rios e praias).

 A partir de este material ensiná-los também as variedades de brinquedos e objetos, a serem confeccionados com reciclados. Por trabalharmos educação infantil, faremos bonecas, bonecos e robôs, expondo para eles vários materiais como: (caixas de leite, potes de Danone variados, retalhos, botões, lãs, lantejoulas, papéis variados, etc.). Estimulando assim sua criatividade deixando-os criar seu robô da forma que desejar.

 Após pronto deixar as crianças brincar com seu brinquedo, fazendo assim interagir com os colegas de maneira educativa e divertida.

 Objetivos: O principal objetivo do projeto é conscientizar as crianças, da importância de jogar o lixo no lixo. De reciclar materiais de difícil decomposição, para não prejudicar o meio ambiente.

 Fazer uma exposição dos seus bonecos para as demais turmas da escola, conscientizando-os e incentivando a reciclagem na escola, com lixeiras respectivas para reciclagem. Pois as escolas argumentam sobre a reciclagem, mas colocam em prática incentivando a mesma não apenas na semana do projeto, mas sim durante todo ano letivo.

 Após alguns dias ou meses de coleta, devido á correria do ano letivo que exigem vários projetos, e não como elaborar brinquedos ou objetos, fará uma pesquisa sobre reciclagem ou até mesmo as coletas seletivas do governo, para estar fazendo a retirada de todo o material da escola.

Tornando- se assim uma escola ecologicamente correta, com alunos conscientes.

Alguns modelos de robôs feitos de material reciclado.


[pic 1]

[pic 2]

[pic 3] 

  O Projeto é bastante viável para conscientizar as crianças dos riscos e benefícios de reciclar. Como anexado acima ao longo do projeto o indicado é trabalhar o tema durante todo ano letivo, por que criança para absorver o conhecimento e aprendizado, a melhor maneira é da repetição falar sempre no assunto para incentivá-lo, a continuar reciclando dentro e fora da escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (403.5 Kb)   docx (328.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com