TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto recrutando talentos

Por:   •  31/3/2015  •  Relatório de pesquisa  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

UNIDADE ESCOLAR DOM PEDRO II

RUA URBANO SANTOS S/N

BAIRRO TRIZIDELA

RESUMO

DO PROJETO RECRUTANDO TALENTOS

SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO-MA

NOVEMBRO DE 2013

Apresentação

O presente projeto tem como objetivo geral integrar toda comunidade escolar, alunos e pais nas atividades escolares e extra classe e descobrir os diversos tipos de talentos que existe em nossas crianças e adolescentes, com atividades, como: Grupo de Teatro, Cinema Mudo, Coreografia, Aniversário Coletivo dos Alunos, Jornalismo, Pintura em Geral, Dança de Rua, O Pequeno Inventor, Concurso de Paródia e Poesia, Torneio da Tabuada, Desfile de Moda, Futebol e Canto. Tornando o ensino de várias disciplinas atrativo, dinâmico e significativo assim evitando o mundo das drogas e prostituição.

Justificativa

Diante dos problemas enfrentado nos dias atuais na área educacional e em outras...; pelo desinteresse do aluno e falta de incentivo aos alunos pela maioria dos educadores, pela desvalorização da classe e a falta de responsabilidade dos pais, e desestrutura familiar, veio a ideia de recrutar e descobrir diversificados talentos que até então os mesmos nem saberia que tinha e assim incentivaria e teriam a oportunidade de exteriorizar seus sentimentos, e habilidades, aumentando o interesse e as chances de crescê-los na área educacional, psicológica, social e até financeira, tornando cidadãos e cidadãs de bem.

Público alvo,

Alunos do 4° ao 9° ano, crianças e adolescentes que estão fora da escola por algum motivo em situação de risco.

Desenvolvimento

Algumas dessas atividade estão sendo desenvolvida no âmbito escolar, nos horários das aulas de Artes e Educação Físicas, extra classe. São divididos os grupos de acordo a vocação e capacidade que eles mesmos define quais atividades querem participar. Os ensaios são feitos por alguns professores (as) e alguns voluntários, que se prontificou em nos ajudar. Mas devido à falta de profissionais ou amadores na área, equipamentos, verbas, doações, patrocinadores, apoio das secretarias municipais, falta de mediador em outros horários e etc. Algumas dessas atividades ainda não foram desenvolvidas.

Conclusão

Percebemos a importância deste projeto, que no entanto não fique apenas nesta escola, e que seja desenvolvido em grupos, que possam representar nosso município aqui e fora. Visando sempre o objetivo em tornar o ensino significativos para nossas crianças e adolescentes, tornando visível e valorizada a capacidade de cada um, evitando o mundo das drogas, a prostituição, e o homossexualismo precoce, e nos prevenindo dos males futuro para nós, nossos filhos, netos e etc.

Objetivos já alcançados neste ano

 Melhora na indisciplina dos alunos;

 Maior

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com