TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questão Da Importância Do Currículo E Das Relações Interpessoais Na Infância.

Por:   •  20/10/2016  •  Artigo  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Questão Da Importância Do Currículo E Das Relações Interpessoais Na Infância.

Curso: Pedagogia

Nome da Disciplina: Educação Infantil: Currículo – 80h – Turma – 11 – 112016

Nome da Tutora: Margarete Faria

Nome do (a) Aluno (a): Kassandra Sabino Cassiano De Oliveira

Número do RGM: 16726332

Nome da Unidade II:  Currículo e  Atendimento Educacional na Educação.

O currículo na educação infantil temos em mente um conceito variado onde nos leva aos questionamentos sobre a seleção do currículo escolar a ser seguido na educação infantil. O currículo é um cronograma que pode ser encontrado de diversas interpretações amplo e diversificado.

A equipe de professores é responsável pelo bom desempenho da aplicação desses currículo em sala de aula. O planejamento é com plexo abrange diversos desde o sistema social até chegar o aluno.

Froebel (1782) “Acredita que os currículos das escolas devem estar baseados nas atividades  e interesse desde o nascimento e em cada fase da vida”.

Piletti (2000) “O currículo infantil vem para acrescentar as experiências adquiridas pelo aluno na escola, na sua vida familiar e de seu professor”.

O Objetivo de um currículo infantil vem para acrescentar as experiências adquiridas pelo aluno na escola, na sua vida familiar e de seu professor.

A relação interpessoal é a forma da qual a criança lida com adulto e criança na escola é normal ter conflitos, pois tem um grande numero de pessoas, é nessas horas que é preciso que o professor fique atento para não haver desprezo ente alunos.

Com isso o professor pode elaborar atividades com jogos em equipe, trabalhos com revista pesquisando pessoas de diferentes culturas, peso, idade, raça, e com esses jogos educativos as crianças percebem que existem diferença entre pessoas e todos devem ser respeitado.

Bibliografia:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com