TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATO DE EXPERIÊNCIA CENTRO UNIVERSITÁRIO FAEL

Por:   •  23/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  615 Palavras (3 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]        

RELATO DE EXPERIÊNCIA

CENTRO UNIVERSITÁRIO FAEL - UNIFAEL

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESTÁGIO SUPERVISIONADO  

 

 

 

 

 

 

TATIANE CARLA BASSO, 200115810

 

 

[pic 2]

 

DOIS VIZINHOS

2022

CENTRO UNIVERSITÁRIO FAEL - UNIFAEL

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESTÁGIO SUPERVISIONADO  

 

Trabalho apresentado como requisito parcial para a atribuição de nota na disciplina de Estágio Supervisionado II, do curso de Licenciatura em Pedagogia do Centro Universitário FAEL - UNIFAEL.

Orientador: Prof. (a). Juliana Faust Bez 

 

TATIANE CARLA BASSO, 200115810

 

 

 

DOIS VIZINHOS

2022

O objetivo principal deste trabalho é apresentar os relatos de experiência desenvolvidos durante o estágio supervisionado do curso de licenciatura em Pedagogia. O estágio foi realizado na Escola Municipal 28 de Novembro. Desde o início do ano letivo, a escola vem trabalhando de forma presencial, portanto, foi realizado o mesmo de forma presencial.

 As atividades desenvolvidas são referentes ao estágio supervisionado ll, e foram realizadas na turma do 2º ano. Em um dos planos de aula, foi necessário dispor de um recurso digital, então, a ferramenta utilizada foi o KAHOOT onde foi desenvolvido um quiz para as crianças responderem de forma online, é um aplicativo de fácil uso, por isso resolvi utilizá-lo.

 Para a aplicação do plano de aula, os materiais didáticos utilizados foram folhas de papel A4 branca, lápis e borracha, atividades impressas em folha. No recurso digital, foi utilizado um notebook para a criação da atividade, os alunos foram encaminhados até a sala de informática, onde utilizaram computadores para a realização da mesma.

 A interação com os estudantes durante a aplicação da aula foi de forma presencial.

 Pode-se constatar a importância que a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) tem para a construção de um bom plano de aula, sendo assim, as competências e habilidades foram relacionadas com as atividades propostas, onde as crianças tiveram contato com os seus colegas e professoras, a atividade foi realizada em duplas para melhor realização da mesma. Nessa atividade trabalhamos as formas geométricas, onde foi possível a identificação das diferenças e semelhanças das formas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (314.7 Kb)   docx (282.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com