TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPOSTA QUESTIONÁRIO

Por:   •  7/10/2018  •  Resenha  •  890 Palavras (4 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 4

Políticas Públicas... Questão A

   Vivemos em mundo que as pessoas com deficiências sofrem muito com preconceitos. Analisando a situação explicita de violência psicológica e moral abordada na questão, e me colocando como vítima tomaria as seguintes ações: registraria um boletim de ocorrência e buscaria meus direitos garantidos na constituição. Registrar esse tipo de violência é sem dúvida uma forma de dar voz a uma parte da população que sofre com essas situações. Apesar de acreditar que , hoje exista uma conscientização maior em relação aos deficientes físicos alguns ainda se intimidam e  receiam em buscar por seus direitos garantidos por lei.

Questão B.

As intuições de ensinos atualmente buscam atender e incluir os alunos com deficiências, porém ainda está longe de atender todas as suas necessidades. Apesar das leis, a realidade muda entre uma instituição de ensino e outra. Dessa forma há um longo caminho a ser percorrido para considerar atendidas as necessidades do aluno especial/portador de deficiências. Vale ressaltar, que muita coisa mudou, principalmente o acesso à educação que no passado era restrito e quase nulo e que agora caminha  para uma educação de qualidade para esse público ,porem é uma jornada extensa, mas não impossível.

Currículos...Questão A

O currículo escolar é uma ferramenta essencial para uma boa educação, nele compreende-se as vertentes social, política e cognitiva no âmbito escolar. Através do currículo podemos agregar a realidade do aluno, a comunidade onde está inserido e buscar práticas de ensino para um bom aprendizado. A Educação infantil dentro deste contexto, através das aulas, brincadeiras e projetos pedagógicos, desenvolve a criança, ser humano, para se relacionar com o mundo preparando-a para  assumir seu papel como cidadão e ter as primeiras noções sócio política e visão crítica.

,

Questão B

Vivemos na “era tecnológica” onde as crianças desde cedo estão conectadas a diversas formas de tecnologia dentre essas o celular. Nós como pedagogos devemos “trabalhar” esse interesse voltado para praticas pedagógicas e atividades escolares. Mas, na maioria das vezes nossos alunos não conseguem se desconectar do uso de celulares, joguinhos, aplicativos etc.…, aí então abre-se a porta para um diálogo entre os pais para resolver esse conflito.   Expor aos pais a importância do bom uso tecnologia é essencial, orienta-los a conversar com seus filhos sobre uso consciente é fundamental. Assim, em conjunto, pais e pedagogos podem estabelecer limites e regras tanto para um bom desempenho na escola, e por final em casa também, alcançando um objetivo em comum: crianças conscientes e preparadas para lidar com a “era tecnológica”.

Filosofia...Questão A.

Desde os primórdios, os homens buscam através das ciências teorias para explicar o ato educar. Assim, a educação vem sendo pauta de vários e renomados estudiosos, filósofos que se propuseram a desvendar sua essência emblemática. Dessa forma, a educação sofre uma metamorfose ao passo do tempo e da realidade, com fim de melhor atender a sociedade no seu contexto atual. A educação porem, chega até nós com grandes bagagens, tanto cultural, social e política e é o que nos move e promove como cidadãos aptos para vivermos e percorrermos os diversos paradigmas da vida em sociedade.                                    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (43.3 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com