TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ROTEIRO PARA A ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

Por:   •  14/9/2021  •  Relatório de pesquisa  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

ROTEIRO PARA A ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO[pic 1]

Professora Poliana Santos

O que é o Relatório? É a descrição objetiva de fatos, acontecimentos, observações seguidas de uma análise visando a tirar conclusões e fazer recomendações acerca da realidade.

ESTRUTURA DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO

A estrutura do relatório compõe-se de três partes: a pré-textual, a textual e a pós-textual. 1.PARTE PRÉ-TEXTUAL: capa, folha de rosto, sumário.

CAPA: logotipo da instituição, título do relatório e subtítulo se houver, nome do autor, local e ano.

FOLHA DE ROSTO: nome do autor, título do trabalho, natureza do trabalho (o trabalho é pré c-requisito para aprovação na disciplina X, do Curso Y, Prof. Fulano), cidade e ano

SUMÁRIO: deve conter a estrutura do trabalho com as divisões e subdivisões acompanhadas da numeração das páginas.

  1. PARTE TEXTUAL: Esta parte deverá contemplar os seguintes itens: introdução, desenvolvimento e considerações finais. Todo o trabalho deve fazer referências bibliográficas diretas ou indiretas e estas referências serão incluídas ao final. As referências teóricas devem ser buscadas principalmente nos textos das disciplinas cursadas anteriormente e também nos textos oferecidos pelo Professor-orientador de Estágio.

INTRODUÇÃO: É a parte inicial do texto. Na introdução, o aluno pode: apresentar o tema que vai ser tratado; delimitar, justificar e contextualizar este tema; expor que aspectos foram trabalhados, relacionar estes aspectos com a Teoria estudada; estabelecer os objetivos do trabalho; explicitar a metodologia utilizada no trabalho; descrever o que foi feito? Por quê? Quando? Onde? Como? A função da Introdução é dar uma ideia geral do que será encontrado no corpo do relatório.

DESENVOLVIMENTO: É o momento do relato das atividades de observação. É importante o registro de dados ou períodos de realização das atividades descritas. No desenvolvimento deverá compor as seguintes etapas:

CONHECENDO A INSTITUIÇÃO

Histórico da Instituição Localização

Espaço Físico Produtos e Serviços

Missão (a quem se destina?)

Formas de Gestão de Pessoas adotadas pela Organização

Como é o conhecimento e o comprometimento dos funcionários com a missão, visão, objetivos da organização?

Existe uma proposta clara de Gestão de Pessoas na organização? Os processos de recrutamento, seleção e monitoramento dos funcionários são claros e adequados? Avaliação de desempenho dos funcionários é clara e adequada? Existe proposta ou um programa de recompensa e benefícios? Como é feito isto?

Existe uma proposta clara de preparação dos funcionários para o desempenho das suas funções e tarefas? Como é feito isso? Quais os instrumentos utilizados? Quais os conteúdos estabelecidos? Como é feita a avaliação de tais propostas?

Existe um planejamento institucional? Como é elaborado? Existe participação dos funcionários na elaboração dos Planejamentos Institucional e/ou setoriais. No caso das das ONGs, como é feito a elaboração, o acompanhamento e a avaliação de projetos sociais ou culturais?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (33.4 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com