TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recreação Lúdico pedagógico

Por:   •  12/11/2018  •  Resenha  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 2

Recreação Lúdico pedagógico

A recreação lúdica é bem eficiente pois mostra uma gama de conhecimentos a criança de uma forma não maçante, mas sim descontraída e de forma que ela vá fixar em sua mente, assim fazendo a criança desenvolver a capacidade de se expressar, analisar, criticar e transformar a realidade. Com o decorrer da vida a criança aprende cada vez mais coisas sobre o meio em que vive.

Os jogos Lúdicos trazem ótimos benefícios ao corpo e mente da criança, faz a criança desenvolver o senso de espaço, logica, atenção, criatividade entre outros, os jogos fazem a criança aprender a trabalhar de diversas formas, desde trabalhos em equipe, a desenvolvimento físico, O brincar se destaca como uma das inúmeras atividades pedagógicas aplicadas nas áreas de ensino infanto-juvenil, portanto é de suma importância que esteja inserido na didática de cada professor, pois é uma atividade na qual a criança demonstra interesse de forma natural e desenvolve percepções de acordo com sua inteligência. Segundo Maluf (2003. p. 76) [...] “brincar é um aspecto fundamental para se chegar ao desenvolvimento integral da criança”. Visto que o lúdico faz parte da infância algo comum no dia-a-dia, as brincadeiras fazem parte da natureza humana e podem se diferenciar de acordo com a cultura, mas o desenvolvimento segue da mesma forma, destaca-se que o lúdico sempre é um atrativo para as crianças e assim despertam os interesses das crianças proporcionando assim um Desenvolvimento melhor tanto no fator biológico como no emocional, psicomotor, social, simbólico dentre outros formando assim pessoas conscientes.

Usar o lúdico como forma didática é uma tática que de certa forma se torna implacável devido ao aumento de interesse da criança em aprender brincando e até mesmo se tornando nítido para ela q não se trata apenas de brincar, mas sim de aprender, também deixa de ser algo cansativo e repetitivo de forma negativa, até mesmo para o educador traz benefícios, por se torna algo mais descontraído porem com respeito mútuo, assim desgastando menos tanto a criança quanto o educador.

Podemos observar quem o brincar está cada vez mais adaptado pelo educador onde estão cada vez mais, buscando desenvolver atividades com a finalidade de promover reações diferenciadas, no que se refere ao comportamento e aprendizagem das crianças, em que elas possam expressar sentimentos e emoções e assim podendo se inteirar ao mundo de sua maneira e nunca deixando de aprender.

Referencia:

http://digital.unisa.br/mod/assign/view.php?id=243746            Acessado:10/11/2018

ARRABA, M. F.; FONSECA, J. S. da; LIMA, J. F. de; SILVA, K. C. da; SIMÕES, V. A. P. Jogos e brincadeiras: um espaço para o lúdico na educação infantil. EDUCERE - Revista da Educação, Umuarama, v. 14, n. 2, p. 259-271, jul./dez. 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (66.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com