TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de acompanhamento aula do 2° ano do fundamental

Por:   •  15/12/2015  •  Relatório de pesquisa  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  1.932 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório de acompanhamento de uma aula na Escola Theodomira da Silva Lima situada no município de Bragança-pá, para alunos da 2ª ano do ensino fundamental.

A aula teve inicio ás 07h30minhs da manhã do dia 11 de dezembro de 2015. Havia 11 alunos presentes em sala. A professora iniciou a aula corrigindo a atividade de português do caderno dos alunos (dever de casa), cada aluno levava o seu caderno para a professora e quando havia algum problema (falta de pontuação, não realização da atividade, falta do cabeçalho, escrita defeituosa, etc...) a mesma chamava o aluno e mostrava-o o problema e pedia para refazê-lo. Os alunos a obedeciam voltavam para a sua carteira e refaziam a atividade, em seguida o mesmo retornava com a professora e ela corrigia novamente a atividade, sempre fazendo reforço positivo nos acertos, cada aluno tinha um momento com professora.

Depois das correções a professora foi para o quadro branco e passou uma atividade de português (baseada por um livro didático que mesma comprou, o livro era diferenciado e fazia parte de uma coleção). A atividade repassada (figura 1.1) para os alunos tinham palavras conhecidas por muitos (saci, mata, pula, pé, xodó). Os alunos copiaram a atividade do quadro e enquanto isso a professora ajudou alguns alunos com dificuldades em escrever e entender a referida atividade. Os alunos foram acabando a atividade e levando para a professora corrigir. Em seguida a professora foi para o quadro branco para resolver a atividade para os alunos, ela perguntava para os alunos o que eles achavam se estava certo o que ela estava fazendo, ela também pediu para acompanhar o texto da atividade fazendo uma leitura dinâmica com os alunos, a professora pediu para os alunos que os dissessem para ela outras palavras que começassem com a letra (P), referindo-se a uma das atividades, e os alunos corresponderam com 12 palavras.

Em seguida a professora continuou ajudando alguns alunos que não conseguiram fazer a atividade. Após esse processo, a professora fez a colagem de quatro exercícios de português nos cadernos dos alunos, os mesmos fizeram os dois primeiros exercícios e novamente a professora fez as correções e ajudou os alunos com dificuldades. E os outros dois exercícios os alunos levaram para fazer em casa como (dever de casa). A aula teve seu termino ás 11h30minhs da manhã.

Anexo 1

Figura 1.1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com