TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de aula em tempos de pandemia

Por:   •  8/4/2021  •  Resenha  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DA ANÁLISE GERAL DA TURMA

ESCOLA

TURMA:

PROFESSOR:

        Relatório da análise geral da turma do Primeiro Ano

No momento atual em que estamos vivendo, foi necessário pensar sobre as práticas pedagógicas diferenciadas que precisamos adotar na escola com os nossos alunos.

 Em se tratando dos alunos da turma em questão, os métodos utilizados são os mais variados possíveis dentro das possibilidades de cada um deles. Sendo assim, os conteúdos e atividades são passados de forma remota e conforme a necessidade de cada aluno e da turma, haja visto eles necessitarem consolidar competências e habilidades para o ano de escolaridade em curso. Durante este período de adaptações, devido a pandemia, que acarretou no isolamento social levando a inúmeras medidas para manter a segurança de todos, incluindo o fechamento das escolas, buscamos manter da melhor maneira tudo o que fora possível para continuar fortalecendo o processo de ensino e aprendizagem de todos os alunos.

Compreendemos que a avalição tem várias interfaces, e é processual, o que nos levou a conduzir as avaliações mediante observações da participação e do envolvimento da turma, como um todo, e das devolutivas individuais, bem como as realizações dos trabalhos solicitados e envolvimento familiar, que neste momento, ressaltamos a valiosa contribuição para validar esse processo.

A turma se compõe de 28 alunos que em geral apresentou interesse na realização das atividades propostas. Apenas a minoria dos alunos não conseguiu concluir as atividades enviadas, e realizar as devolutivas nas datas marcadas.

Ficou acordado com os responsáveis que possuem acesso a internet, disponibilidade para tirar dúvidas sobre as atividades via whatsapp, de forma a manter a parceria entre família e escola, com o objetivo comum de promover o ensino e o aprendizado.

Tendo em vista os critérios de adaptação as aulas remotas, bem como os materiais disponíveis para os alunos, nota-se que para o ano letivo de 2020, a turma demonstrou um bom desenvolvimento no geral, apesar das dificuldades encontradas por alguns na adaptação das atividades remotas e a falta do cotidiano escolar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (44.9 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com