TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Educação Infantil

Por:   •  1/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.556 Palavras (7 Páginas)  •  674 Visualizações

Página 1 de 7

 

[pic 1]

Curso de Licenciatura em Pedagogia  EAD

Aluna :      ADRIANA FRANCISCA DE CAMPOS SOUZA SOARES - RGM 15752232

Curso: LICENCIATURA EM PEDAGOGIA  Série:  3/A
SP - GUARULHOS - EGEA - GUARULHOS 

  • ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL - 100h_Turma_14_08      Ano 2016

Coordenação - NIEP-EAD – Núcleo Integrado Pedagogia de Estágio Profissionalizante –EAD; Profª Dra. Vera Maria Jarcovis Fernandes

Profª Dra. Julia de Cassia P. do Nascimento

Tutora :   Profª. Tutor(a) Daniela Oliveira

Guarulhos 30 de outubro de 2016

   

 

  • ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL - 100h_Turma_14_08    Ano  2016

Relatório

A ESCOLA

O colégio Universidade P.M . É uma escola de médio porte, particular muito bem estruturada ,Pedagogia construtivista . Fundada Pelo Professor Licenciatura em Pedagogia,Tecnólogo em Computação,  pela UNG - Guarulhos, formado em 1999, Empresário Mauro dos Santos Proprietário e Diretor Geral ; Inicio em 2011 na cidade de Guarulhos -SP , com espaços bem definidos e adequados para o ensino de suas  disciplinas,composta por:

Sala da diretoria e administração ( 01), sala da Secretaria e atendimento aos pais e alunos (01)Sala dos Professores(01), sala de reunião( 01) ,conta com( 8) salas de aulas amplas ,área para cozinha ,refeitório e lanche, Sala de Limpeza e Serviços gerais , espaço para lazer e atividades, biblioteca básica ,sala de cinema e musica , Cantinho de leitura e cotação de história  ( 4) banheiros de alunos dois feminino e dois masculino e mais  um banheiro só para funcionário com vestiário e ducha,  tudo é novo desde o prédio e as mobilhas, tem seis anos de atividade educacional, fundada em 2011, reporta a Secretaria de Ensino de Guarulhos -SP , com sua cede na Rua Dr. José Valdir Carrara, 38 Jd. Palmira Guarulhos, tem incluído  seu projeto em seu currículo educacional: Aulas de idiomas, informática, curso de Libras, música e reforço escolar .

Observação

Os livros que os alunos precisam tem na biblioteca da escola,  livros sempre atualizados e conta com cantinho de leitura e de cinema e música.

Uniforme tipo agasalhos esportivo calça  e camiseta branca com logo da escola, para os professores tem sala de descanso e sala de reunião com café e bolo e bolachas para os intervalos, os alunos não precisão levar lanche pois a escola fornece a merenda, tem regime de horário rígido e disciplina a risca, por se tratar de uma escola que da aula de reforço escolar e muito mais exigente, tem alunos de todos os níveis escolares, desde primeiras letras a secundarista, mas cada qual na sua matéria e horários e por suas turmas.

Em relação as aulas esta são sempre preparadas no dia anterior e passada em sala de aula na integra com isso mesmo que o professor titular por motivo de força maior falte seu substituto da continuidade a aula, reforça o que o aluno não sabe e acrescenta mais, o ambiente e muito claro limpo e alegre com disciplina e respeito geral.

 Estagiei na sede da escola : em educação infantil carga horária de 100 horas ,  e nos anos Iniciais do ensino fundamental carga horária 100 horas, tive a oportunidade de fazer os dois estagio na mesma escola, foi bom ter esta continuidade para meu curriculo.

Desta forma pude constatar a evolução do aprendizado dos alunos em varias fazer do ensino, ensino de qualidade no inicio gera alunos de qualidade para as demais  etapas.

 O Professor Pedagogo Mauro  dos Santos e o meu orientador responsável pelo meu estagio, formado desde 2005 pela faculdade Estácio de Sá - SP esta na escola desde  sua fundação , O Diretor Pedagogo Mauro dos  Santos e a  Vice-Diretora Pedagoga Mª de Fátima R.L Santos Faculdade UNG Guarulhos -SP formada desde 2002 esta na escola desde sua fundação , que comanda um grupo de 16 professores e 12 funcionários gerais, sistema administrativo tipo Y do superior ao menor e do menor ao superior.  

Participação

O tempo todo desde a chegada na escola os professores nos incluem, eu digo nós porque a escola tem mais três estagiários alem de mim, para as tarefas em sala de aula, desde a recepção na portaria até a sala de aula, tem alternação em Livro de chamada e aula pré programada e execução , correção de escrita e provas, palestras informativas tipo prevenção da dengue, condução dos alunos até o recreio e área de alimentação e demais dependência como banheiro e higiene isso claro esta bem  resumido.

todos os dias e passado o esquema de segurança na escola os professores informam os locais de possíveis risco, falam sobre PCMSO e PPRA, onde todos são responsáveis pela segurança de todos e isso eu achei um diferencial não me lembro de te visto isto nas escolas em geral.

Aqui por ser tratar de uma escola particular que tem reforço escolar o ano letivo e de 280 dias aulas, e uma agenda curta de ensino. A parte administrativa e presente e da muito apoio aos professores e funcionários de diversos setores inclusive o de estagio onde nos orienta até na forma mais adequada de fazer um relatório de estagio.

Regência

Aqui como as aulas são previamente preparadas e coordenadas, e na sala de aula tem 12 alunos para cada professor, a aula ocorre do jeito que foram planejadas, este modelo e muito bom e prático facilita tanto para o aluno que aprendem e o professor que ensina com eficácia.

Esta escola tem convenio com a prefeitura de Guarulhos na pasta de reforço escolar e recebe alunos da rede publica, esta alunos estão aqui por não poderem acompanhar os  demais alunos em outras escolas, com isso incluem este aluno que não poderia ser recuperado nesta pasta Projeto de  trabalho de recuperação e superação educacional , e vejo que aqui eles tem plenas condições de alcançar este objetivo e com isso devolvem um aluno recuperado ele sai  mais  confiante para enfrentar o ano letivo com igualdade, este trabalho é acompanhado por uma Psicóloga pelo trabalho de encaminhamento: Neuropediatra/ Psicopedagogo/ Neuropsicólogo/ Fonoaudióloga.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (101.9 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com