TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Matemática Licenciatura 6º Semestre

Por:   •  30/11/2022  •  Projeto de pesquisa  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 3

CRUZEIRO DO SUL   UNICID

MATEMÁTICA LICENCIATURA

RELATORIO DE ESTÁGIO

Fabio Rodrigues Da Silva

R.A: 1624045632

Matemática Licenciatura 6º Semestre

ECOLA JOSE DE OLIVEIRA ORLANDI

Professora: Patrícia Correa

Matemática

Inicio: 01/08/2022 Término: 14/10/2022

Jornada: 18 horas semanais

Total: 212 horas

APRESENTAÇÃO

Fabio Rodrigues Da Silva

Nº Matricula: 1624045632

Período do estágio: 01/08/2022 a 14/10/2022

Local: São Paulo SP

Escola Jose De Oliveira Orlandi

Endereço: Av: Adriano Bertozzi Nº 1195 Fazenda Caguaçú

São Paulo SP

Tel.: (11)2521-6781

INTRODUÇÃO

Este relatório visa apresentar o cotidiano de um professor do ensino médio em sala de aula lecionando a matéria de matemática.

Este estágio foi primordial em minha formação profissional pois me colocou diretamente na pratica da profissão com a orientação direta de um profissional qualificado na área, onde tive a oportunidade de conhecer a fundo a profissão que irei me especializar, vivendo diariamente todo o cotidiano de um professor, adquirindo experiência, postura em sala de aulas para melhor compreensão dos alunos com os conteúdos propostos pela disciplina.

O local escolhido foi de fácil acesso cujo sendo uma escola muito renomeada e de grande responsabilidade em seu dever tendo como prova de seus objetivos alcançados obtendo sempre notas satisfatórias de seus alunos em provas propostas anualmente.

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA

 A escola em que fiz o estágio é de grande qualidade e responsabilidade no seu trabalho.

Tendo primeiramente uma fácil localização para alunos e todo o corpo docente, um ambiente limpo desde primeira visão como internamente em salas de aulas, organização, padronização direcionando todos os professores e colaboradores para um melhor desempenho em suas funções, na infraestrutura sempre tem os matérias necessários para o trabalho sem deixar de lado a qualidade e prontidão quando ocorre algum imprevisto.

Refletindo todo o seu trabalho em ótimos resultados obtidos por seus alunos em provas propostas anualmente.

 PERFIL DOS PROFESSORES

Tendo profissionais com vasta experiência na área com diplomas e currículos que almejo em alcançar servindo de exemplo para todos os alunos independente de suas idades.

São profissionais de grande excelência em sua área, utilizando as mais modernas praticas pedagógicas para lecionar com muito amor e carinho principalmente alunos com dificuldade familiar, tendo em seu corpo docente especialistas cujo orientam da maneira mais acolhedora e sensível sendo de fácil compreensão peço aluno a importância que ele tem para a escola e na sociedade.

OBSERVAÇÕES ESPECÍFICAS

Tendo em sala de aula diversos temas abordados um tema em geral me chamou mais atenção.

Sendo um novo assunto abordado em classe o conteúdo FUNÇÃO caiu como um ser desconhecido para alguns alunos em classe naquele momento.

Entretanto para confirmar o que dito acima quanto as ótimas qualificações profissionais e pessoais de seus professores, houve uma explicação leve, continua, onde o professor falou uma linguagem em que os alunos compreenderam da melhor maneira fazendo até exercícios e tendo ótima porcentagem de acertos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (61.3 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com