TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Entrevista Libras

Por:   •  25/3/2019  •  Relatório de pesquisa  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 2

Comunicação Assistiva

Professor Maicon Chaves

(Obs: Respostas individuais)

  oralizada, grande referência na comunidade surda, fluente em várias línguas orais e línguas de sinais, nos traz uma visão abrangente sobre algumas especificidades das pessoas surdas. A mesma relata experiências e descobertas em sua trajetória. O vídeo foi apresentado em sala de aula e debatido posteriormente, e poderá ser revisto no canal do YouTube através do link: https://www.youtube.com/watch?v=Yk3CSdCwolM

  1. (1,0 ponto)- Escreva um parágrafo (mínimo 5 linhas) fazendo as principais desmistificações apresentadas pela entrevistada em relação as especificidades dos Surdos.

Sueli apresentou na entrevista vários temas como o histórico familiar onde todos são surdos; a questão do surdo-mudo que nem todos os surdos não conseguem falar; a visão do surdo em relação ao mundo; a inclusão onde ela como foi o seu processo de inclusão na escola e o apoio e incentivo dos pais nesse processo; a função do aparelho auditivo, ela falou para que serve e como é essa resposta; a função da orelha que para ela era so um enfeite, não tinha serventia apenas para colocar brincos na mulheres.

  1.  (2,0 pontos)- Em relação aos aparelhos auditivos utilizados por alguns surdos responda:
  1. Qual a sua finalidade?

É um aparelho de amplificação sonora, caso tem alguma resposta com ele, é utilizado para controlar o volume da voz.

  1. É possível afirmar que o mesmo aproxima ou substitui o ouvido humano? Justifique.

Não, o aparelho auditivo nunca aproxima ao ouvido humano, porque ele possui um único som a voz de um homem, mulher ou animal faz o mesmo barulho.

  1. (1,0 ponto) - Descreva a visão dos surdos em relação ao mundo sonoro relatada no vídeo.

Eles não têm noção do que é som, ela ate cita o exemplo do pai que soltava pum fazia barulho, mas eles não sabiam, para eles era peido só quando sentia o odor, dai o pai compra um isopor peida em cima e eles sentem a vibração.

  1. (1,0 ponto) - Defina: SINAIS ICÔNICOS e SINAIS ARBITRÁRIOS, e dê 10 exemplos de cada um.  (sinais trabalhados em sala de aula)

SINAIS ICÔNICOS: São sinas que possui associação a imagem  e de fácil compreensão, como: A letra L,M,N,O, os sinais de arvore, bebe, casa, borboleta, pássaro, telefone, copo, carro, bola.

SINAIS ARBITRÁRIOS: São aqueles sinais que não tem associação a nenhuma imagem, como: sinais de obrigado, desculpa, por favor, emprestado, gente, igualdade, alegre, tudo bem, aprender, brincar, dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (119.2 Kb)   docx (249.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com