TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório do filme : A maçã

Por:   •  7/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  2.268 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório do filme : A maçã

  O filme relata a história de uma família iraniana que vive de uma forma deplorável,com costumes e tradições diferentes do nosso contexto cultural.A mãe deficiente visual e o pai já idoso mantém as suas filhas gêmeas aprisionadas em sua própria casa há 11 anos,desde que nasceram,isoladas do convívio social não recebiam estímulos na sua formação inicial, e devido a essa razão apresentavam um desenvolvimento cerebral esperado, por falta de interação com o meio e com outras pessoas, diversas areas foram afetadas  como a motricidade e a linguagem.

  Inconformados com essa situação, os vizinhos se organizaram para fazer um abaixo assinado alegando ás autoridades do bem-estar a urgência da intervenção de alguém nesse caso para ajudá-las.Uma assistente social é enviada á casa da família para informá-los que se não forem cumpridas as ordens da justiça,garantindo por exemplo os direitos básicos dos menores,elas seriam retiradas e levadas para um abrigo.

  A partir da visita da assistente social,as coisas começam a mudar,mesmo que contra a vontade dos pais.Pois além da questão social e cultural,havia a concepção religiosa do pais,que criavam as filhas com o único objetivo de  protegê-las como rosas,longe do sol,ou seja afastadas de olhares masculinos.

  Aos poucos as meninas vão aprendendo a praticar ações cotidianas como: comer,cozinhar,lavar roupa,pular,brincar.Isso graças as ameaças que os pais sofrem se não fizerem coforme as recomendações da justiça.Elas aprendem a sair de casa sem que sejam forçadas a voltar,vão descobrindo em cada detalhe as novidades da vida,fazem novos amigos e se comunicam mesmo que de uma forma desajeitada.

  O filme retrata o quanto é fundamental que as  crianças possam ter atitudes cotidianas como :comer,divertir-se, dormir, falar, brincar ;isso acarreta no bom desenvolvimento cerebral.

   A falta de estímulos nessas atividades que parecem ser simples pode ter consequências sérias, drásticas e irreversíveis. Já expostas ao mundo, as crianças conseguirão enfrentar os desafios de conviver nas diversas situações.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com