TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatórios: ESPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM

Por:   •  1/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 4

                 COLÉGIO MARIA BETÂNIA[pic 1]

    

 

EDUCAÇÃO INFANTIL: JARDIM I- 2015

PROFESSORA: JANE BALTAZAR MACHADO                                                     COORDENADORA: MARINA

ALUNO (A): ISABELLA

 

ESPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM

Linguagem oral e escrita – compreende explicações, gesticula quando fala, participa espontaneamente de conversas, estrutura frases corretamente, memoriza canções e poemas, inventa e conta histórias, evidencia linguagem fluida, utiliza regularmente expressões de cortesia, interage com todos do grupo, evidencia interesse em atividades que envolvem identidade e autonomia.  A aluna encontra se no nível silábico evoluído (letras começam a adquirir valores sonoro estável).

Raciocínio matemático – evidencia interesse por atividades que envolvem números e raciocínio logico, consegue escrever e identificar os numerais de 0 a 10 representar os numerais utilizando objetos. Para ajudá-la foram realizadas atividades lúdicas envolvendo a contagem e escrita dos numerais com material concreto, jogos de bingo, jogos da memória, quebra cabeça, boliche entre outros, compartilha jogos com alegria.

Natureza e Sociedade- Reconhece partes do corpo, percebe semelhanças/ diferenças entre pessoas, reproduz posições do corpo, identifica sensações táteis, olfativas e gustativas, identifica necessidades físicas (fome, calor, sede) e as supre, discrimina sons e ruídos, evidencia interesse por atividades que envolvem natureza e sociedade participa com interesse dos projetos e trabalhos em grupo.

Educação Musical – Apreciar a música e suas variações, expressa suas emoções através de músicas e gestos utilizados nas mesmas, memoriza com facilidade as canções.

Movimentos e Coordenação motora – mantem equilíbrio ao transportar objetos nas mãos, caminha nas pontas dos pés sem dificuldade, para em um pé só, por alguns segundos, mantem equilíbrio como olhos fechados, necessita mover se constantemente, caminha sobre linhas com segurança, ao corre realiza movimentos coordenados, sentada mantem postura correta, lança objetos em espaço próximo corretamente realiza saltos com segurança, mostra se capaz de coordenar sua ação com a dos colegas, evidencia equilíbrio em movimentos contínuos, mostra se capaz de realizar arremessos curtos com tônus muscular e senso de direção compatíveis com sua faixa etária.

Artes Visuais - É capaz de pinçar corretamente, utiliza tesoura com desenvoltura, em pinturas espontâneas observa limites, aprecia momentos de visualizar imagens com riqueza de detalhes, reproduz imagens com desenvoltura e compatível a sua faixa etária.

                              ÁREA DO CONHECIMENTO

 

LINGUAGEM ORAL E ESCRITA

   É uma criança alegre e meiga, gosta de estar no ambiente escolar, tem bom relacionamento com colegas e professor é participativa fala com desenvoltura, cumpre em tempo ágil as atividades proposta, é bem participativa.

  Em relação à linguagem, já consegue escrever o nome dela e da prof. sem ajuda do crachá, identifica e escreve vogais e consoantes, tem boa coordenação motora.

  Gosta dos momentos de histórias da casa de Sophia, ela conta e reconta as histórias.

  Neste bimestre a aluna concentrou se mais nas atividades de: parlendas, poemas, trava língua e alfabeto usando o som de cada consoante.

RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMATICO

 

  Em matemática gosta de brincar com as cores, jogos e números. Em relação aos conceitos básicos tem absorvido com grande interesse.  Ela já identifica as formas geométricas, faz contagem de 1 a 10, identifica as cores estudadas e gosta de atividades que envolva jogos matemáticos como: amarelinha, trilha, jogos com dados, quebra cabeça conta e reconta com materiais concreto (tampinhas, palitos, objetos)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (139.7 Kb)   docx (23.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com