TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relação entre os filmes “Tiros em Columbine” e “Extraordinário” com o texto “Bullying e Relações interpessoais”.

Por:   •  18/6/2018  •  Relatório de pesquisa  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Relação entre os filmes “Tiros em Columbine” e “Extraordinário” com o texto “Bullying e Relações interpessoais”.

O documentário Tiro em Columbine tenta investigar o motivo dos americanos serem tão fascinados por arma de fogo, muito guardam arma dentro de casa e outros colecionam. O narrador questiona o armazenamento de armas em casa, a facilidade de comprar uma arma. O documentário mostra reportagem que induz o consumo de armas, fazendo com que a população pense que se eles estão armados estão protegidos, e mostra também um caso de massacre em uma escola, na cidade de Littleton, no Colorado, o colégio Columbine, lá dois adolescentes pegaram as armas dos pais e abriram fogo na escola onde estudavam, matando 13 pessoas.

O filme extraordinário relata a história de um menino chamado Auggie, que nasceu com uma grave deformidade facial, passando por várias cirurgias. Auggie tem uma família que sempre o apoiou e que mantinha um diálogo em casa. Auggie era educado em casa pela sua mãe e quando entra no 4º ano ( antiga 5ª série) a mãe decide que era a hora dele frequentar a escola e se relacionar com o mundo exterior, mesmo sabendo de todas as dificuldades.

O texto que fala sobre o Bullying explica que nos seres humanos somos criaturas sociais, somos influenciados pelo meio em que estamos inseridos e que o desenvolvimento depende tanto da parte biológica quanto do ambiente, assim toda sua biologia pode ser alterada de forma positiva ou negativa.

Ao analisar os dois filmes pude perceber que o ambiente em que os dois jovens estavam inseridos era totalmente diferente do de Auggie, os dois jovens viviam em um ambiente violento, que influenciava o porte de arma e fazia com que as pessoas pensassem que se tiverem armados estão protegidos, que provavelmente influenciava os jovens a terem atitudes violentas quando não gostavam de alguma coisa que sofreram, como alguma piada feita por pessoas da sala. Já o Auggie vivia em um ambiente onde os pais sempre dialogava e explicava a realidade do mundo, se um colega rir dele ou fazer piada ele não deve agredi-lo, que existem outros meios de defesa e de canalizar o preconceito que era sofrido.

Assim fica explícito que o meio influencia sim o indivíduo e que devemos sempre levar em consideração o histórico-social de cada aluno para que possamos entender e até mesmo intervir de forma positiva dentro da escola, esclarecendo tudo que o bullying pode acarretar e mostrando e propondo maneiras de combater o bullying.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com