TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha O Menino de Vestido cor de Rosa

Por:   •  21/3/2021  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

Um vídeo que passa a velha história sobre a eterna dualidade entre meninos e meninas, onde meninos não pode fazer várias coisas, como mostrar muito de seus sentimentos, fraquezas, usar alguns tipos de roupas, e toda separação entre meninos e meninas. É um filme interessante porque ele mostra uma reflexão da sociedade em cima das crianças, afinal, eles cresceram com aquela filosofia, achando que aquilo é o normal, tudo foi ditado, por isso criando pavor pelo que parece diferente.

Agora se um dia você pensar como sua irmã? Essa é a ideia, mostrar toda uma visão por outro ponto, que talvez o que era insignificante, aquilo que era um Tabu, não seja bem um tabu, você entender mais sobre a outra parte, e assim criar uma empatia, uma nova visão sobre o mundo.

É como uma critica no mundo de hoje. Mostrando que talvez tudo fosse resolvido se as pessoas tivessem empatia uma pela outra. Antes de qualquer ação, talvez fosse bom fazer uma reflexão. Pensar por um momento: “E se eu estivesse do outro lado?”, “E se eu fosse a outra pessoa?” Isso poderia tornar a vida de todas pessoas melhores. Pois as vezes nos prendemos demais em coisas insignificantes que foi trazida pelo “terreno” onde crescemos.

Porque meninas precisam serem mais limpas? Porque não podem jogar futebol? Porque meninos não podem serem mais cariosos? Porque eles não podem serem mais limpos? Porque as meninas não podem serem maldosas? Não existe nada que prenda a pessoa a isso, além dos ensinamentos que uma sociedade em especifico pode trazer para nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (21.2 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com