TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha em nome da rosa

Por:   •  24/11/2016  •  Resenha  •  715 Palavras (3 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha –  Quase Deuses

O filme quase deuses lançado em 2004, narra um contesto de descriminação racial em um período de crise econômico nos EUA, trazendo a toma a vida de real de Vivian Thomas (1910-1985) negro de família humilde e trabalhadora onde seu pai carpinteiro e aprendeu sua primeira profissão mais sempre sonhando e almejando a profissão de médico.

O filme passa no período de 1931 a 1943 onde a crise econômica assolava os EUA com uma cultura totalmente racista onde os negros eram tradados com total indiferença. Várias partes do filme mostra a desigualdade racial, tinha até banheiros para negros e brancos, onde brancos passavam e frequentava e negros não eram convidados a estar se não fosse trabalhando. Vivian Thomas mais um negro que passava por esses preconceito ele trabalhava com a profissão que seu pai ensinou, entre tantos mesmo com seu ótimo trabalho foi escolhido para ser demitido por não ter família para sustentar  em virtude da crise, mais não deixando de almejar a sua vontade de tornar-se médico. Com ajuda de um amigo ele consegui um emprego como faxineiro no laboratório para ser assistente do médico e pesquisador Dr. Alfred Blalock (1899-1964), onde daria seus primeiros passos para se tornar um medico, com uma curiosidade e uma vontade enorme começou a ler os livros do laboratório, em um dia Dr. Alfred Blalock surpreendeu Vivian Thomas lendo os livros que havia na estante e decide fazer algum teste e descobre que Vivian era de uma inteligência incrível e dar uma chance para trabalha de pesquisa no laboratório. Com todas as alegrias de fazer parte de pesquisa na medicina descobre que o banco onde estava dotas as suas economias de anos de trabalho para estudar a grande e almejada faculdade de medicina fale.

Dr. Alfred Blalock tornando o cirurgião-chefe na Universidade Johns Hopkins no ano de 1945, levando Vivian Thomas junto como seu braço direito, mais lá e onde vivência muito mais na pele a descriminação como negro, onde Dr. Alfred Blalock tona para sir a trazer a solução da chamada doença do bebê azul que e causada por um problema cárdico de nascença desafiando na época uma hipótese que não poderia fazer intervenção cirúrgica cardíaca, durante sua pesquisa Vivian Thomas passa por sérios problemas em casa, com questões financeiras onde ele prestava serviços gerais para ter desconto no aluguel onde ele morava com a família e descobre que ele trabalha em uma função mais não e assim que está nos registro do hospital e ganhando muito menos que devia por ser negro e não ter os estudos adequados, mais mesmo assim Dr. Alfred Blalock consegui um aumento e o devido registro da sua função combatendo todo e qualquer preconceito que para época não era fácil, trazendo Vivian de volta para sua pesquisa já que era uma peça muito importante, chegam a encontra novas técnicas para realizar a Cirurgia do bebe azul, rebatando todos os conhecimentos da medicina que na época era muito ariscado, decidindo a fazer uma intervenção cirúrgica em um bebe contra todo do hospital que trabalhava e chega au sucesso salvando muitas vidas, e Dr. Alfred Blalock por ser branco formado em medicina e chefe do departamento cirúrgico do hospital foi o único que recebeu os méritos devido ao grande descobrimento que salvou muitas vidas, e Vivian por ser negro, sem estudos, fica invisível para toda a sociedade. Com esse fardo pede para sair do hospital e começa a trabalhar em outro local mais nunca deixando suas lembranças da vida no hospital pedindo após um bom tempo para voltar ficando feliz por estar fazendo o que gosta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (79.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com