TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme Oleo de Lorenzo

Por:   •  26/6/2017  •  Resenha  •  898 Palavras (4 Páginas)  •  808 Visualizações

Página 1 de 4

Ana Paula ........Universidade Cruzeiro do Sul.

Professora: Marli Palomares

Resenha Critica do Filme: Óleo de Lorenzo/ Texto: A ruptura entre o conhecimento popular e o cientifico em saúde.

A história contada no filme óleo de Lorenzo é uma historia verídica baseada nos interesses de uma família que fizeram de tudo para salvar seu único filho.

Lorenzo era filho único, uma criança normal e saudável para sua idade, com seis anos de idade começa a apresentar distúrbio de comportamento, os pais levam a criança para fazer vários exames, e é diagnosticado com uma doença rara, extremamente agressiva que causa degenerações no celebro e leva a morte em poucos anos de vida (ALD).

Os pais de Lorenzo começam uma busca desesperada, pelos melhores especialistas em ALD, mas recebem noticias desagradáveis, os médicos explicam que a doença é rara e ainda não encontraram um tratamento certo para a doença, pois não tem,

números de pacientes suficiente, para que as indústrias farmacêuticas se

aprofundassem no assunto.

Lorenzo começa um tratamento com os médicos, e não apresenta melhoras alguma e sim pioras, os pais vendo o fracasso da medicina e a falta de medicamentos para esta doença, resolve estudar e pesquisar sozinhos os métodos que poderia retardar ou tratar a doença do filho.

Lorenzo é inscrito em um programa nutricional, que retira da dieta diária todos os alimentos que contêm cadeias longas de ácidos graxos. A hipótese é que a retirada da gordura saturada da dieta previne o seu acúmulo no cérebro.

Os pais começam a observar que as taxas de Lorenzo não se reduzem, ao contrário, aumentam.

Os pais de Lorenzo passavam horas estudando, pesquisando, procurando algo que acabasse com o sofrimento do filho, os pais se aprofundaram no caso e depois de muitas pesquisas, conseguem identificar um tipo de óleo puríssimo, encontrado por coincidência em uma pequena indústria química e resultante de uma experiência de aplicação prática, ainda não testada no organismo humano, o óleo começou a ser usado na dieta de Lorenzo e pela primeira vez, o índice de ácidos graxos estacionou, conseguiram um cientista competente que resolveu por em prática produzindo a formula do óleo que os pais acreditavam que pudesse salvar Lorenzo.

Depois da formula pronta os pais de Lorenzo tiveram a coragem de administrar o óleo no filho, que deu um resultado positivo revertendo o quadro de saúde de Lorenzo.

O filme encerra-se com alguns garotos portadores de ALD tomando o óleo de Lorenzo e mantendo seus índices de ácidos graxos de cadeias longas estáveis.

Lorenzo conseguiu sobreviver ate os trinta anos e veio a falecer no ano de 2008 e o fruto da pesquisa de seus pais, recebeu seu nome, Óleo de Lorenzo e segue como sendo o tratamento mais eficaz para a doença (ALD), contudo ainda não foi comprovada sua eficácia, sendo ainda muito questionada pelo meio acadêmico.

A medicina sempre foi uma ciência capaz de analisar tratamentos, prevenções que afetam o organismo humano, esses profissionais precisam ter amor à profissão, empenho, responsabilidade, um conhecimento sólido dentro de sua área e constante atualização, pois ele é o único que conhece o corpo humano a tal ponto de identificar as doenças que os aflige e o modo correto tanto de tratá-las como preveni-las.

Os médicos tem que analisar através de relatos dos pacientes, queixas e exames para chegar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com