TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Criação e Implantação Resolução

Por:   •  17/2/2017  •  Resenha  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB)

Autorização Decreto nº 9237/86. DOU 18/07/96. Reconhecimento: Portaria 909/95, DOU 01/08-95

GABINETE DA REITORIA

UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (UNEAD)

Criação e Implantação Resolução CONSU nº 1.051/2014. DOU 20/05/14

[pic 2]

ATIVIDADE PROPOSTA N°(insira aqui o número da atividade)

Componente Curricular:

Insira aqui o nome da disciplina

Semestre:

2015.1

Docente:

Insira aqui o nome do professor

Discente:

Insira aqui o nome do aluno

O gamebook guardiões da floresta e um projeto desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Comunidades Virtuais da Universidade do Estado da Bahia(UNEB), e um projeto coordenado pela Prof° Dr° Lynn Alves. O gamebook consiste em uma mídia hibrida onde conta com elementos de game e de appbook(livro que conta com uma narrativa interativa). O jogo se passa na floresta amazônica, onde a personagem, Lyu acaba se perdendo dos seus pais, após presenciarem um grande desmatamento provocado pela misteriosa fabrica de celulose Aragon, fabrica esta que vem colocando em risco a vida de todos habitantes da floresta. Lyu não esta sozinha conta com a ajuda dos guardiões da floresta, que são personagens do folclore brasileiro; o lobisomem, Luno; a Iara; o curupira, Aram e o saci pererê, saci pereira, que juntos com a Lyu a mais nova guardiã, irão proteger a floresta.

 O jogo conta com uma jogabilidade fácil e interativa assim como uma arte incrivelmente bela e bem elaborada. Lyu e a personagem jogavel onde interaje com diversos personagens ao explorar o mapa do jogo, enfrentando diversos desafios e problemas que para solucionar será preciso muito treino das funções executivas.

E um jogo que auxilia a potencializar as funções executivas tais como planejamento, flexibilidade cognitiva, memória de trabalho, atenção sustentada, controle e manutenção inibitória de crianças com e sem TDAH, que tenhas entre 8 e 12 anos, utilizando a estratégia de mini games dentro do próprio jogo, e assim alcançar estes objetivos

Devemos nos atentar mais para explorar o uso destas mídias em prol da educação, pois crianças e jovens costumam passar horas do dia jogando, fazer com que estes jogos se torne aliados e não vilões. Utilizar jogos que possam contribuir com a educação e prenda a atenção das crianças e jovens ainda e um desafio, mas como o exemplo do gamebook guardiões da florestas, podemos ver que entretendimento, diversão e aprendizagem nos dispositivos moveis não e algo tão improvável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (178.8 Kb)   docx (119.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com