TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Livro Manual de Persuasão do FBI

Por:   •  28/3/2020  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  1.544 Visualizações

Página 1 de 2

Manual de persuasão do FBI foi escrito por Jack Schafer, ex-agente do FBI com a participação de Marvin Karlins.
Com uma linguagem simples, de fácil compreensão o autor utiliza explicações teóricas, exemplos históricos e narrativas da vida pessoal. Com isso pude conhecer um pouco mais sobre as etapas nas interações humanas, a forma como as amizades acontecem e quantos detalhes há na linguagem corporal que as vezes são imperceptíveis para nós, se não tivermos o conhecimento necessário.
Através das expressões da linguagem corporal podemos identificar pontos da personalidade, observando comportamento e expressões físicas, como por exemplo quando seu chefe morde os lábios ao ouvir alguém falando algo, pode significar que ele esteja desconfortável com a ideia apresentada.
O autor frisa a importância da fórmula da amizade. Segundo ele a fórmula da amizade é constituída por três fatores cruciais que são: Proximidade + Frequência + Duração + Intensidade. Quando nós utilizamos esses processos, conseguimos de forma precisa construir qualquer tipo de relacionamento.
Há alguns princípios psicológicos englobados relacionados ao que leva pessoas a gostarem de outras. Princípios quais justifica o estudo e aplicações das teorias.
O livro também traz um alerta para os cuidados que precisamos ter com as relações online pois é mais difícil fazer uma leitura mais precisa sobre a outra pessoa através desse meio.
Aplicando os estudos expostos no livro posso estabelecer vínculos de confiança com alunos e todo círculo de minha convivência.
Este livro é uma ferramenta para conhecer um pouco melhor os detalhes minuciosos que nos passam despercebidos. Eu como futura pedagoga, vejo que ao compreender melhor as interações humanas posso aplicar às práticas educativas de maneira mais eficaz, com maior compreensão.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (30 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com