TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Superação Pela fé

Por:   •  11/11/2019  •  Dissertação  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE PAULISTA

ROSIMAR ALVES BARBOSA

Relatório do filme: Superação- O milagre da fé

Artur Nogueira
2019

   [pic 1]   

Resumo: O filme que é baseado numa história verídica, conta a história da família Smith, onde a mãe Joyce Smith e o marido Brian Smith se dedicam a criação de John Smith, adolescente de quatorze anos, que enfrenta conflitos da idade e que joga no time de basquete da escola. A família Smith é cristã, e a mãe Joyce tem papel ativo na igreja.

Após o time de a escola vencer, John vai comemorar com os dois amigos e passa a noite na casa de um deles. Na manhã seguinte, os meninos saem para brincar, onde eles encontram o lago Saint Louis congelado e decide mesmo após receber uma advertência brincarem sobre o gelo fino. O gelo se parte e os meninos caem na água. O resgate logo chega, e rapidamente resgata os dois meninos, mas John só é encontrado após 15 minutos submersos.

Joyce ao receber a noticia do acidente, corre até o hospital onde descobre que seu filho está sem batimentos cardíacos, a equipe médica permite que ela entre e se despeça de seu filho, nesse momento ela faz um clamor a Deus e o milagre acontece, os batimentos de John volta e ai se inicia a luta pela recuperação completa do jovem.

Joyce acredita na recuperação do seu filho, mas tem que enfrentar a falta de esperança por parte dos médicos pelas lesões neurológicas existentes em John e a incredulidade por parte de alguns amigos. Mas a fé inabalável de Joyce, fez ela entregar toda a situação nas mãos do Senhor e à partir dai o quadro de saúde de John melhora, e ele se recupera totalmente. O milagre mexe com a fé de todos a sua volta e grande impacto na vida de todos envolvidos.

O que podemos aprender com o filme é a importância da fé, ela é nossa ligação com o sobrenatural de Deus, por meio da fé que conseguimos ter esperança e acreditar no impossível, mesmo no meio de tribulações. Aprendemos a importância das pessoas na nossa vida, pois são elas que podem nos ajudar seja através de uma oração ou ações, e em meio aos problemas todos acaba aprendendo algo, evoluindo como pessoa e o principal aprender a reconhecer nossos erros e aceitar os outros como eles são, mesmo que eles não pense como a gente, ou tenha a mesma crença, é simplesmente amar o próximo como ele é.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (106.1 Kb)   docx (82.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com