TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Autismo

Por:   •  20/11/2021  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

A partir do DSM – V (2014) o Transtorno do Espectro Autista (TEA) se manifesta no período de desenvolvimento da primeira infância, apresentando prejuízos nas áreas de reciprocidade socioemocional, comportamentos comunicativos e padrões de comportamentos restritos e repetitivos. O autismo é avaliado por níveis de gravidade, se referindo ao comprometimento apresentado por um indivíduo. O Autismo severo é considerado como nível 3, necessitando de muito apoio substancial.

As características do Autismo Severo são: déficits graves nas habilidades de comunicação social verbal e não verbal apresentando falas inteligíveis ou de poucas palavras. Limitação em iniciar interações sociais, quando o fazem de maneira pouco adequada com objetivo de satisfazer suas necessidades. Poucas respostas a interações sociais de outros, se comportando mediante a abordagens sociais diretas. Inflexibilidade de comportamentos, apresentando grande dificuldade em lidar com mudanças. Comportamentos restritos e repetitivos a certas atividades ou ações de interesse. Embora haja níveis de comprometimento do Autismo é de extrema importância salientar que toda criança é capaz de aprender e se desenvolver.

Devido à necessidade de aprimoramento da nossa prática, buscam-se referenciais e orientação político-pedagógica que contribuam com a implantação e ou implementação de práticas educativas de qualidade, afim de que possam promover e ampliar as condições necessárias para o exercício da Cidadania das pessoas com necessidades educativas especiais. Por meio de uma avaliação mais detalhada é possível identificar o número de alunos que apresentam traços do transtorno do espectro autista em sua primeira infância.

Referencias

AUTISMO, Adm. Características e possibilidades do autismo severo. Disponível em: <Características e possibilidades do autismo severo - Grupo Conduzir>. Acesso em: 19/11/2021

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com