TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Livro Como Interpretar os Desenhos das Crianças

Por:   •  14/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  1.490 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do Livro: Como Interpretar os Desenhos das Crianças

Editora: Isis – Edição 1

Autora: Nicole Bedard

As crianças dizem muito no momento em que estão desenhando. Sem perceber e sem querer, demonstram o que estão sentindo.

Os desenhos falam sobre seus sentimentos, sua personalidade, sua necessidade naquele momento e até mesmo do seu temperamento. Se ficarmos atentos, podemos descobrir, por exemplo, se a criança esta atravessando algum problema ou alguma dificuldade em casa, como uma separação dos pais. Ou descobrir se a criança esta com alguma dificuldade na escola, com os amigos.

Este livro é uma ótima oportunidade para educadores, pais ou qualquer pessoa que esteja envolvida com a educação de uma criança.

Vale ressaltar, que o livro trata da diferença entre analisar e interpretar. O fator analisar esta relacionada ao lado racional, já a interpretação esta relacionada ao resultado desta analise.

Além de explicar a importância de entender o desenho de uma criança, este livro nos mostra que tanto o modo de desenhar, quanto os materiais utilizados, como tipo de papel, tipo de lápis ou giz, também esta relacionado com a personalidade da criança. O traço do lápis, tipo de contorno quer dizer muito a seu respeito, por exemplo, no lápis de ponta grossa, segundo a autora, são pessoas que não mudam facilmente suas opiniões, ou seja, não são pessoas tão flexíveis. As cores e formatos também indicam tipo de personalizada e humor da criança.

Mesmo com todas essas informações, a autora lembra que desenhar nunca deve ser imposto, mas sim espontâneo e prazeroso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com