TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roda de conversa

Por:   •  13/5/2015  •  Resenha  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  827 Visualizações

Página 1 de 2

                                       Roda de conversa proporcionada pela professora.

As atividades  em  grupo permite a troca de idéias e opiniões, estimula a participação e ajuda na socialização e na interação entre professor/aluno e aluno/aluno. Ao trocar suas experiências com seu  grupo, o aluno vai conseguir expressar mais os seus pensamentos e expor as sua idéias de uma maneira que todos entendam.

É preciso que o aluno participe e preste atenção no conteúdo abordado pelo professor, assim ele vai conseguir questionar mais, expondo suas idéias perante aos seus colegas de classe dando opiniões e avaliando tudo o que foi dito.

O professor tem que apresentar o objetivo da atividade, criando um ambiente em que os alunos se sintam á vontade para discutir e debater o assunto abordado por ele, sempre orientando e intervindo quando necessário.

A roda de conversa é um ambiente físico excelente para os alunos trabalhar, pois um poderá olhar no rosto do outro, tendo a oportunidade de observar as articulações  e a expressão facial em cada um, dando uma visão mais ampla para o próprio educador, pois ele estará frente á frente com seus alunos.

Saber organizar a sala, e dar uma estrutura melhor para o aluno, com certeza ajudará no  desempenho de cada um, e  será muito mais proveitoso, gerando uma socialização saudável entre eles, Mas é claro que com isso a criança vai criando um  pensamento positivo de si mesma, encorajando-a participar mais de conversas não só em sala de aula, mas perante seus familiares, amigos , e socialmente conseguirá enfrentar os obstáculos que aparecerão ao longo de sua vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com