TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEJA UM PROFESSOR

Artigo: SEJA UM PROFESSOR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Artigo  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 4

SER PEDAGOGO

Lendo sobre a pedagogia pude perceber a importância do pedagogo e o que realmente é a sua função, o ser humano nasce e precisa ser socializado , precisa de direção para seguir sua vida , e conseqüentemente ser alguém , do seu nascimento ate o fim de seus dias , terá que passar por um processo longo de aprendizagem ,

Alguém terá que fazer esse trabalho, é onde entra o pedagogo esse alguém que é treinado para ensinar.

Se a pedagogia é o ato de ensinar, então os pais serão os primeiros pedagogos de uma criança. Em casa começa uma parte da pedagogia é claro que essa mesma criança terá que continuar a ser educada, por isso daqui para frente terá que ter alguém instruído para ensinar não só valores como as regras que a educação impõe para o ser humano , os pais passam para o pedagogo a missão de fazer ” aquele pequeno ser “ se tornar alguém muito importante , juntando patrimônio cultural , através da educação recebida ,algo que jamais alguém poderá roubar.

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores.” (Piaget, Jean. Early childhood education. 1991/pg 97)

.

A RESPONSABILIDADE DO PEDAGOGO

O pedagogo terá uma responsabilidade enorme, pois ensinar alguém exige muita dedicação e amor, principalmente em algumas áreas de atuação que exigem muito mais ainda , não é fácil ensinar para pessoas portadores de deficiência , somente uma preparação vai ajudar esse profissional , o pedagogo precisa estudar, se capacitar para exercer essa função. A sociedade tem exigido muito desses profissionais , não basta dizer que é um professor , para tal função , e preciso se aperfeiçoar , afinal é o pedagogo quem assumira a responsabilidade de formar um cidadão .

.

Esta analise me fez entender a importância de ser um pedagogo, pois acredito que quem não amar esta função não seguira muito adiante, pois ela exige muita dedicação, e principalmente paciência e perseverança, pois ao longo dessa carreira apareceram muito obstáculos, os quais pareceram o fim , mas ao pensar no prazer de ver crianças se tornarem pessoas importantes , no futuro já compensara qualquer dor .

O amor é o combustível dessa profissão , ao ler sobre assunto pude comparar a profissão de pedagogo e nunca vi , nenhuma outra profissão ao qual fosse , tão apaixonados , a primeira visão que temos é que além de ganhar pouco , a falta de reconhecimento , o sacrifício que é ensinar para um monte de “ moleques “ , porém ao ler muito e pesquisar sobre pedagogo , vejo que existe um amor incondicional ao qual suporta tudo isso , é claro que nem todos tem essa vocação , e com certeza tentarão outra profissão , mas quem ama o ato de ensinar , ira muito mais alem .

E impressionantes os comentários e as defesas que fazem em relação ao professo , e na verdade , de fato hoje eu vejo o quanto é linda e orgulhosa essa profissão , deveria ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com