TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEM NUMERAÇÃO DE PÁGINAS, SUMÁRIO OU DEDICATÓRIAS

Por:   •  12/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  3.334 Palavras (14 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 14

INSTRUÇÕES GERAIS PARA A ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO DE ESTÁGIO

SEM NUMERAÇÃO DE PÁGINAS, SUMÁRIO OU DEDICATÓRIAS

Seguem modelos de:

– Capa;

– Folha de Rosto;

– Resumo (título alinhado à esquerda, fonte Arial 12, sendo que o texto será em Arial 10, com espaçamento simples nas entrelinhas do Resumo, incluir as palavras-chave);

– Introdução (título alinhado à esquerda, fonte Aria 12, o texto também deverá estar em Arial 12, com espaçamento de 1,5 nas entrelinhas) Obs: este formato deverá ser aplicado no corpo do relatório; exceto nas citações (fonte Arial 10, espaçamento simples nas entrelinhas, com recuo de 4 cm justificado) e nas Referências Bibliográficas;

– Desenvolvimento;

– Considerações Finais;

– Referências (fonte Arial 12, alinhadas à esquerda e com espaçamento simples nas entrelinhas);

– Anexos (incluir em formato de imagem as fichas comprobatórias de estágio.

 

Utilizar a formatação dos modelos dispostos abaixo para padronização dos trabalhos.

ATENÇÃO

        Após as referências deverão estar anexadas ao relatório os seguintes documentos (carimbados e assinados pela instituição onde efetuou-se o estágio):

  • Carta de apresentação;
  • Ficha de Frequência;
  • Ficha de Observação;
  • Plano de Regência.

OBS: Os documentos deverão estar legíveis sem apresentar rasuras, caso possuam não serão validados.

Algumas considerações quanto ao preenchimento dos campos 2.1 à 2.5 da ficha do plano de regência.

2.1. Conteúdos trabalhados

Indicar quais os conteúdos serão trabalhado na aula

2.2. Metodologia

Indicar qual será a metodologia aplicada na aula

2.3. Recursos

Indicar quais os recursos aplicados para o ensino da disciplina (recursos ou equipamentos utilizados)

2.4. Relação professor-aluno

Apontar a dinâmica que será aplicada e qual a relação da mesma com o professor-aluno

2.5. Espaço físico

Descrição do local (espaço físico da sala de aula) 

FACULDADE DE EDUCAÇÃO SÃO BRAZ

RELATÓRIO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO

CURITIBA/PR

ANO

FACULDADE DE EDUCAÇÃO SÃO BRAZ

NESTA LINHA VAI O NOME DO(A) ALUNO(A)

TÍTULO DO TRABALHO

Trabalho entregue à Faculdade de Educação São Braz, como requisito legal para convalidação de competências, para obtenção de certificado de Especialização Lato Sensu, do curso de Educação do Campo, conforme Norma Regimental Interna e Art. 47, Inciso 2, da LDB 9394/96.

Orientador: Marcelo Alvino da Silva

CURITIBA/PR

ANO

RESUMO

A NBR 6028 (1990) esclarece que um resumo deve passar informações suficientes sobre todo o conteúdo do texto, possibilitando ao leitor a decisão de lê-lo em sua totalidade. É solicitado que o resumo contenha objetivo, método, resultados e as conclusões do trabalho. Em alguns periódicos, também, é pedido uma breve introdução, objetivos, material e métodos, resultados, discussão e conclusão (LEITE BARBOSA, 2001). O resumo deve ser escrito em parágrafo único, numa sequência corrente de frases lógicas sem nenhuma enumeração de tópicos. A norma 6028 (1990) explicita também que a primeira frase deve explicar o tema do artigo, dando-se preferência ao uso da terceira pessoa do singular e do verbo na voz ativa. Embora o artigo possa ter sido escrito por vários autores, a primeira pessoa do plural (nós) não deve ser utilizado. Deve-se, ainda, evitar o uso de frases negativas, símbolos, equações, tabelas e quadros no resumo. Deve ser elaborado com no mínimo 150 e no máximo 250 palavras, escrito na terceira pessoa do singular e redigido em um único parágrafo, com frases completas e claras, em espaço simples de entrelinhas, apresentado em parágrafo único e sem recuo; deve-se evitar citação; usar fonte tamanho 10 (dez) e texto justificado. Sequência de frases concisas e objetivas e não de uma simples enumeração de tópicos. A primeira frase deve ser significativa, explicando o tema principal, em seguida, indicar a informação sobre o tipo de trabalho que foi desenvolvido (pesquisa bibliográfica, informações à respeito da importância da prática de estágio, etc.). Usar o verbo na terceira pessoa do singular.

Palavras-chave: Palavra 1. Palavra 2. Palavra 3.

Indicar de 3 a 5 palavras. As palavras-chave devem figurar logo abaixo do resumo, antecedidas da expressão: Palavras-chave. Devem ser separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto. As palavras-chave são os principais temas tratados no artigo.

Observação: Não fazer resumo em língua estrangeira!

O curso de “Educação no Campo” necessita de um relatório que contenha uma introdução, seguida por embasamento teórico relacionado a temática da educação campesina de forma relevante (5 à 8 páginas de embasamento teórico), sequenciado por uma descrição detalhada da instituição na qual ocorreu o estágio, contemplando as informações referentes ao detalhamento da descrição do quadro funcional e instalações (exemplo: 01 diretor, 02 pedagogos, estrutura da escola, equipamentos disponíveis, etc) de forma clara, incluindo suas propostas, sugestões, observações, características do local, vivencias e reflexões, destacando as particularidades do PPP, identificando se o mesmo vai de encontro ao sistema educativo com aplicabilidade no campo. Finalizando o relatório deverá conter também as “considerações finais” com os resultados, críticas e sugestões aplicáveis; Vale reforçar que a escrita deverá ser na forma impessoal e objetiva, na terceira pessoa do singular e com frases completas e claras, de fácil entendimento e interpretação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)   pdf (170.4 Kb)   docx (24.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com