TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TG UNIP ESTUDOS DISCIPLINARES

Por:   •  31/5/2017  •  Resenha  •  900 Palavras (4 Páginas)  •  676 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO EM GRUPO – TG[pic 1]

Aluno(s):

Sheila Cristina Vital _         RA  1722282        

 _         RA _        

 _         RA _        

 _         RA _        

 _         RA _        

 _         RA _        

POLO

                                  Mogi das Cruzes[pic 2]

2017

a IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS TECNOLOGICOS NA LEITURA

Este trabalho tem por objetivo relatar a motivação da leitura aos alunos na atualidade e de que forma os recursos tecnológicos podem ser explorados, isso faz com que o cotidiano dos professores, alunos e outros diante das inovações tecnológicas podem ser usados como uma prática pedagógica.

Esta ferramenta no qual esta disponível hoje no mercado, tem despertado no professor e aluno o interesse e a necessidade de envolvimento nessa nova prática pedagógica, tendo em vista que esse instrumento é valioso para a vida cultural do leitor, que deve ver a leitura como um importante meio de informação e uma descoberta de outros valores culturais. Tendo em vista que a escola tem a grande responsabilidade de formar leitores, além de inseri-lo na sociedade letrada que promove oportunidades de aprendizagem significativa e emancipadora.

Portanto, recorremos à tecnologia como uma alternativa para instigar no aluno o senso argumentativo e interpretativo, pois ao escrever um texto é possível notar que cada produção reflete o pensamento e ponto de vista do sujeito que escreve (fala).

Ao relatar a motivação da leitura junto aos recursos tecnologicos, foi usada como base uma plataforma Literaria no qual disponibiliza de um recurso inovador de leitura que ao escolher a região é disponibilizado uma serie de leituras culturais.

Esses avanços tecnológicos, especialmente se tratando da internet, muda o sistema de conhecimento, traz uma influência no desenvolvimento da linguagem e escrita de uma maneira rápida e prática.

A história da leitura ultrapassa a história da literatura, pelo menos até o momento, com a sequência no tempo, de obras artísticas, divididas conforme gêneros. Sabe-se que a melhoria do rendimento escolar não acontece rápida ou forçadamente. Paulo Freire, já nos anos de 1960, destacava a leitura como “prática de liberdade”.

Cada vez mais os problemas indisciplinares em sala de aula tem se agravado, diversos são os motivos e causas, o que exige uma reflexão e busca por soluções.

Podemos começar com um dos fatores principais que segundo Piaget e a sua teoria de “interiorização” das regras que corresponde a uma exigência moral de reciprocidade, de respeitar e ser respeitado. O respeito mútuo está relacionado à dimensão de estima, está ligado ao reconhecimento como pessoa de valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (112.6 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com