TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria geral de sistemas

Por:   •  10/5/2016  •  Dissertação  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Vivemos em um mundo onde a tecnologia e a internet  predomina praticamente todos os setores e áreas de saúde, educação, comercial, empresarial e industrial.

Hoje uma empresa não consegue se desenvolver sem eu haja uma organização especializada do sistema, uma empresa para crescer no mercado de trabalho, precisa de um sistema de informação atualizado, em que todos os dados da empresa devem ser coletados, processados e armazenados para que se tornem informações que possam ser usadas pela empresa para tomadas de decisões, ajudar na evolução e no sucesso de alcançar os objetivos da empresa.

Atualmente, toda coleta de dados de uma empresa, escola, posto de saúde, etc., são armazenados em um banco de dados, onde, esses dados são transformados em informações e colocados em um sistema de informação onde possam ser recuperados e acessados.

Todas essas operações do sistema de informação são feitas em computadores com auxílio de vários tipos de programas específicos, e, com o uso da internet, pois, a internet é uma ‘ rede mundial e computadores’, onde as informações são essenciais e, através da internet, a obtenção dessas informações é mais rápida, fácil e prática.

É essa facilidade de diminuir tempo e espaço que as empresas usam para poder armazenar seus dados com segurança e de modo prático, existem empresas terceirizadas que  trabalham apenas com armazenamento de dados de grandes empresas e de grandes arquivos. A conectividade hoje é essencial para o funcionamento das grandes e pequenas empresas, assim como os outros setores, pois, as informações não param, e sem o auxilio da internet muitos dados importantes poderiam se perder ou ser esquecidos.

A internet é usada para facilitar o dia a dia, diminuir perda de tempo e facilitar o controle sobre as coisas que fazem parte da rotina. A internet vem sendo usada par conectar as pessoas com o mundo, sem saírem do lugar, por meio de smartphones, tablets, computadores, notbooks, enfim, tudo que se conecta na web. Porém não devemos “viver de internet”, pois existe um mundo  e pessoas ao nosso redor.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com