TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TÍTULO DE ATIVIDADE DE PRÁTICA COMO COMPETENTE CURRICULAR

Por:   •  13/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTÁCIO

PEDAGOGIA

PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E DA APRENDIZAGEM

TÍTULO DE ATIVIDADE DE PRÁTICA COMO COMPONETE CURRICULAR

JAQUELINE DIAS DA COSTA

201908639415

BRASÍLIA – DF

2020

JAQUELINE DIAS DA COSTA

EDUCAÇÃO ESPECIAL

Trabalho de Título da atividade de prática como componente curricular, apresentado a universidade Estácio.

BRASÍLIA – DF

2020


SUMÁRIO

1)        OBJETIVO:        4

2)        INTRODUÇÃO TEORICA:        4

3)        PROCEDIMETOS METODOLÓGICOS:        4

4)        RESULTADO DE CONCLUSÃO:        7

5)        REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:        7


  1. OBJETIVO:

        

Tenho uma filha que se chama Ana Cecília Vieira Dias Lima, ela tem 10 anos de idade, ela está no 5º do ensino fundamental.

  1. INTRODUÇÃO TEORICA:

Características do desenvolvimento físico-motor: Ela tem boa coordenação tanta na escrita como em pinturas, ela e bem eclética. E uma criança muito emotiva, se algo ou alguém lhe fala alguma coisa que ela não goste ou que não e verídico, ela demostra automática o que está sentindo. Ela e muito inteligente, consegue conciliar as matérias que lhe são fornecidas, tem muita facilidade em relação ao aprendizado dentro da sala de aula. Ela também e muito comunicativa, espontânea, gosta de ajudar os colegas dentro da sala de aula com as atividades, claro aqueles que não conseguem fazer o que lhe foi pedido.

  1. PROCEDIMETOS METODOLÓGICOS:

Ana Cecília tem um ótimo desenvolvimento físico-motor, ela possui várias qualidades físicas-motor, como dançar, pular, saltar e outros. E uma criança bastante emotiva sempre que alguém precisa de ajuda ela está pronta para ajudar seus colegas, mas também e bem ansiosa e isso algumas vezes acaba atrapalhando seu desenvolvimento dentro da sala de aula.

Devido sua ansiedade ela acaba se prejudicando, porque terminar a tarefa e quer logo que a professora der o visto ou que venha ver, e tem que ser no tempo dela e não do professor, e com isso acarreta que ela acaba atrapalhando os outros alunos que a leva a conversar com eles, e eles acabam se entretendo e com isso trabalha que ainda não terminou a tarefa.

Relacionar a toeira da prática, muitos alunos conseguem interpretar melhor a prática, porque e feita e, e melhor explica, a teoria para algumas crianças se torna mais difícil, porque algumas não consegue entender o que está sendo explicado.

RESULTADO DE CONCLUSÃO:

Ana Cecília e uma criança de 10 anos, bem desenvolvia tanto fisicamente como mentalmente, muito amiga. Seu aspecto biossocial e de uma menina bem saudável e com uma ótima pele, tem uma ótima memoria, tem facilidade de aprendizado, e também tem uma memória ótima para reconhecer as pessoas, tem uma memória ótima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (64.8 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com