TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Projeto Mutildiciplinar

Por:   •  2/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ

PROJETO MULTIDISCIPLINAR

NOME: ANA PAULA ROMÃO

RA: SÉRIE: 3° SEMESTRE

CURSO: PEDAGOGIA

PROFESSORA TUTORA: KAREN MORIGGI

JACAREÍ, 13 DE ABRIL 2013.

(A) Levando-se em conta as ideias de Everardo luz (2009) como as vantagens da adoção de projetos de trabalhos como norteadores do ensino aprendizagem pode ser resumida?

Bom pode ser resumido que os projetos têm como objetivo mudar a sala de aula e postura do professor perante seu aluno. O educador torna um pesquisador juntos com seus alunos.Assim irão além do que está nos livros,colocando em práticas tudo que Foi lhe ensinado ,com tudo isso os alunos não precisariam memorizar os conteúdos para prova.

O importante é fazer com que os alunos observem o mundo em sua volta e aprenda resolver problemas selecionados e tornando críticos mostrando seus pontos de vistas na sua aprendizagem. Assim sua aprendizagem será de observação para saber se atingiu seu objetivo ,enquanto na tradicional é na memorização.

(b) Como pode ser descrita a atuação do professor e como ele pode escolher os temas do trabalho?

O professor muda de postura tornando pesquisador com seus alunos se envolvendo para que possam tomar os gostos pela coisa mais precisamente da realidade onde vai vivenciar experiência que o imaginário não seria capaz de ajudar-lós a progredir. Por isso que tanto o professor quanto o aluno pode aprender diversa maneiras para um determinado assunto.

Os temas os professores escolhe com os alunos, mas são de conhecimentos das realidades ou do dia, pois assim eles ficam por dentro acontecimentos e ao mesmo tempo aprendem a resolver os problemas dando uma solução á eles, fazendo com que os alunos tenham habilidades e autonomia trabalha.

Bibiografia: z, Everaldo de Souza. Ensino profissional integrado: projetos de trabalho sob a ótica da transdisciplinaridade. In: 32a REUNIÃO ANUAL DA ANPED, GRUPO DE TRABALHO – GT12: CURRÍCULO. Caxambu: 2009. Disponível em: <http://www.anped.org.br/reunioes/32ra/arquivos/trabalhos/GT12-5478--Int.pdf>. Acesso em um dez. 2010.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (55.9 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com