TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade II: A criança e suas capacidades motoras, linguagem e habilidades manuais.

Por:   •  20/11/2015  •  Resenha  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  971 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Aprofundamento Unidade II.

"Corpo, Movimento e Psicomotricidade."

Sim, eu concordo que um bebê tem condições intelectuais para explorar seu próprio corpo. Já nos primeiros dias de vida, o bebê mostra conhecer seu próprio corpo, como chupar o próprio dedo, ou pegar o dedo do pé e leva-lo a boca... Suas funções motoras vão se desenvolvendo com o passar dos meses, com o tempo ele consegue se equilibrar, levantar o pescoço, tentar ficar sentado sozinho, fazer figa com os dedos.

Eu tenho um filho de quatros anos, e pude presenciar todo esse desenvolvimento. Quando ele nasceu, percebi que mesmo dentro da minha barriga, ele já explorava seu corpo. Enquanto nós estávamos no hospital, ele não tirava o dedo da boca. Isso me fez entender que os bebê estão cada vez mais, se desenvolvendo mais rápido.

Com o passar dos meses, fui notando que a cada dia, ele apreendia e explorava uma parte diferente de seu próprio corpo, como sorrir quando ouvia minha voz, ou bater palma quando eu fazia uma gracinha pra ele, de chorar quando não queria ficar só no berço. Esticar os braços quando me via, pedindo colo, ou até mesmo que ele tinha um tipo de choro diferente, quando queria ou sentia alguma coisa. Havia um choro diferente pra fome, ou outros pra dor...

Oferecer brinquedos de diferentes formas, cores, e sons, para que ele possa desenvolver seu tato, visão e audição. Como por exemplo, evitar de deixar o bebê enrolado na manta. Deixo livre, para pegar objetos e olhar o que está e sua volta.

É importante que os pais e os professores ajude o bebê estimulando suas funções motoras e psicológicas. Nesta fase é necessário que ele tenha muita atenção, carinho e respeito dos adultos de sua convivência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com