TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Você sabe com quem está falando?

Por:   •  1/6/2018  •  Projeto de pesquisa  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA
Curso de Pedagogia

TRABALHO EM GRUPO – TG




                                                                       

                                                     Professora: Silmara Maria Machado


Polo Tucuruvi
2015


Atividade I “Você sabe com quem está falando?”.

Quando uma pessoa pergunta para você de modo arrogante “você sabe com quem está falando”, mostra que essa pessoa é um ser ignorante, ele não faz a ideia do quão pequeno somos diante da grandeza do nosso universo.

 Usando a física quântica no universo existem aproximadamente 200 bilhões de galáxias e a via láctea é apenas uma entre todas.

Em nossa galáxia existem 100 bilhões de estrelas e o nosso sol é apenas uma estrela entre 100 bilhões.

Em volta do sol giram nove planetas sem luz própria e a Terra é o terceiro planeta. Existem na Terra mais ou menos três milhões de espécies de vida dentre elas uma é a nossa (Homo Sapiens). Você é apenas um entre seis bilhões e novecentos e cinquenta milhões de habitantes.

Muitas pessoas pensam que por possuírem bens materiais ou muito dinheiro são melhores que as outras. E pessoas por possuírem um cargo importante na vida pública, como um Governador, Ministro, Senador, Coronel do exército, se acham superiores, mas se tirarmos todas essas coisas não sobra nada, somos todos iguais como grão de areia na praia.

Quando deixarmos de falar através do nosso ego (arrogância), percebemos que a pessoas que sabem mais e outras menos do que nós, por isso ninguém pode dizer que sabe mais que outrem, dessa maneira na vida está sempre vivendo e aprendendo a viver.

Atividades II “Quem é o ser Humano?”.

A escola precisa ser mais flexível diversificada, humana onde os alunos possam ser reconhecidos como sujeitos de grandes potencialidades e o professor possa interagir com seus alunos de forma mais flexível e menos autoritária.

O papel do professor na sociedade atual é fundamental, pois é sua responsabilidade mediar e possibilitar as interações entre os alunos com o conhecimento como um processo de troca e cooperação, criando um clima de confiança e satisfação.

Paulo Freire disse uma vez que educação não é para domesticar, porem libertar não é para alienar, mas para oferecer autonomia.

O que importa não é o que o professor faz, e sim o que o aluno percebe, e a imagem que forma do professor. Definitivamente, nos relacionamos com os outros não como são, e sim como os percebemos.

O docente não deve ser arcaico se contentar apenas com que já sabe, e ensinar apenas no modo que ensina, pois no mundo atual, onde a muitas mudanças é tolice fazer as coisas no mesmo modo e esperar resultados diferentes.

O professor deve estimular mostrar interesse, elogiar o aluno porem não deixar de orientar mostrando a relevância do que se estuda. Não é só o professor que influencia os alunos, mas estes, por sua vez, influenciam o professor criando um circulo potencializado de uma boa relação e de um bom aprendizado é essa mutua influência que chamamos de relação humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (68.1 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com