TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Anorexia no Ponto de vista Psicológico

Por:   •  8/10/2022  •  Tese  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  58 Visualizações

Página 1 de 2

A Anorexia no ponto de vista Psicológico

A anorexia é um dos transtornos mais graves e difíceis de se tratar , para o tratamento desse transtorno devemos contar com uma equipe que tenha um psicólogo,um psiquiatra,um nutricionista e um endocrinologista,cada um vai atuar em diferentes áreas. O psicólogo para trabalhar as questões que levaram esses pensamentos distorcidos,ajudando a ter uma nova forma de pensar,já o psiquiatra medicando remédios para o controle de pensamentos obsessivos.o nutricionista também é essencial para o entendimento da alimentação. Para o acompanhamento dos pacientes com transtornos é preciso relacionar pensamentos,emoções e comportamento manifesto, e o tratamento tem como objetivo fazer com que o paciente mude comportamentos disfuncionais. Os processos mais frequentes nesses quadros (abstração seletiva, super-generalização, personalização e pensamento supersticioso) são definidos e examinados cuidadosamente, a fim de mudar os pensamentos automáticos.Duas formas usadas para isso são:

 As psicoterapias são consideradas práticas de atenção psicológica que visam a auxiliar o indivíduo a lidar com seu sofrimento emocional, o sofrimento pode ser resultante da dificuldade em recrutar mecanismos de defesa saudáveis diante dos conflitos psíquicos, o que pode gerar padrões adaptativos problemáticos que comprometam o funcionamento da personalidade.

 A psicoterapia grupal oferece apoio centrado nas questões que os TA possam desencadiar. Nesse sentido, a psicoterapia grupal fornece um espaço seguro para a expressão emocional e troca de experiências, uma vez que favorece a produção coletiva de significados, que podem ser explorados na busca de soluções para os problemas comuns que afetam o cotidiano de todos. Terapia cognitivas comportamentais têm sido avaliadas e reconhecidas como estratégias eficazes na melhora em quadros de TA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (28.7 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com