TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atuação do Psicólogo no Atendimento às Pessoas Vivendo com HIV/AIDS

Por:   •  11/2/2020  •  Monografia  •  21.517 Palavras (87 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 87

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA – UNIPÊ

PRÓ – REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO

CURSO DE PSICOLOGIA

CEDRIC BATISTA DA SILVA

A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO ATENDIMENTO ÀS PESSOAS VIVENDO COM HIV/AIDS

JOÃO PESSOA

2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA – UNIPÊ

PRÓ – REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO

CURSO DE PSICOLOGIA

CEDRIC BATISTA DA SILVA

A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO ATENDIMENTO ÀS PESSOAS VIVENDO COM HIV/AIDS

Monografia apresentada à Coordenação do curso de Psicologia do Centro universitário de João Pessoa- UNIPÊ, como requisito parcial para obtenção do título de Psicólogo sob orientação do Prof. Dr. Flávio Lúcio Almeida Lima.

JOÃO PESSOA

2015

A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO ATENDIMENTO ÀS PESSOAS VIVENDO COM HIV/AIDS

CEDRIC BATISTA DA SILVA

Monografia apresentada ao Curso de Psicologia do Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ, como requisito parcial para a obtenção do título de Psicólogo, obtendo Conceito _____

Data: ________________

( ) Aprovado

( ) Reprovado

BANCA AVALIADORA

________________________________________________________________

Prof. Dr Flávio Lúcio Almeida Lima

(Orientador – UNIPÊ)

________________________________________________________________

Profa. Dra Ana Flávia de Oliveira Borba Coutinho

(Membro – IESP)

________________________________________________________________

Profa. Ms Juliana Rodrigues Albuquerque

(Membro – Psicóloga Hospitalar)

Dedico, ao meu Deus, ao nosso Senhor e Salvador Jesus e ao Espírito Santo de Deus, que me fazem imensamente regozijado. O amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo alimenta minha vida e o meu ser.

AGRADECIMENTOS

À Deus, o responsável pela minha existência, o que seria de mim sem ele? A bíblia diz em Isaías 43: 13 Ainda antes que houvesse dia, Eu Sou; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo Eu, quem o impedirá?

Ao Senhor Jesus, o filho de Deus, Aquele que me amou primeiro, onde a bíblia diz em Isaías 53: 5 Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Ao Espírito Santo, nosso Consolador e intercessor, onde a bíblia diz em Romanos 8: 26 Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.

A minha querida mãe Joana, que em todos os momentos da minha vida me apoiou incondicionalmente... Obrigada Mãe!

Ao meu querido pai Cícero, que sempre apostou em meu potencial e confiou em minha capacidade frente às adversidades da vida... Obrigado Painho!

Aos meus filhos Júlia Evelyn e Davi Lucas, parte essencial na minha vida, minha base, meus pequenos. Ensinaram-me na terra o que é amor incondicional, e são a razão das minhas lutas cada vez mais por uma vida melhor. Obrigado meus pequeninos filhos, por me fazer enxergar o verdadeiro valor da vida enquanto ser humano!

A minha esposa Graziele, que faz mais do que seu papel, e que é meu equilíbrio nas horas difíceis. Lutou junto comigo e esteve sempre ao meu lado quando precisei. Pessoa superlativa e única. Obrigada meu anjo por tudo!

Aos meus familiares, em especial as minhas tias maternas Raimunda, Dione e Aparecida, bem como meus avós maternos Seu Solteiro e Dona Francisca, que sempre me ajudaram com palavras de incentivo e que torceram para que um dia esse sonho se tornasse realidade.

Aos meus primos em especial, Flávia Alves, Júnior Dantas, André Luiz, Adriana Farias, Richard, Christine e Hélio Vasconcelos que fizeram parte da minha história em todos os momentos da minha vida, sobretudo ao longo do meu curso, e que sempre acreditaram em minha pessoa, bem como torceram muito para que esse dia se realizasse na minha vida. Amo todos vocês!

Aos meus amigos e colegas de faculdade, companheiros desta longa jornada de curso e que dividiram comigo anseios, expectativas, sonhos, medos e alegrias. Cada um deixou sua marca registrada no meu coração, especialmente minhas amigas e amigos: Márcio, Erik, Gabriel, Hilton, Ricardo, Emanuely, Apolônia, Ligia, Elisangela, Léa, Ignez, Juliana e Karla.

Aos Doutores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (146.6 Kb)   pdf (228.1 Kb)   docx (87.3 Kb)  
Continuar por mais 86 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com