TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Imagem Negativa de si Próprio

Por:   •  19/7/2022  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  42 Visualizações

Página 1 de 2

A autoestima é algo determinante na personalidade de alguém , e na forma como essa pessoa se comporta , pois afeta seu humor, além de talvez ser um determinante de como ela leva as coisas da vida. A autoimagem é um assunto complicado, porque algumas pessoas podem ter uma imagem real, podendo fazer com que elas possuam uma imagem negativa de si mesmo.

O sentimento de insegurança, incapacidade, timidez, depressão e outras doenças psicológicas são consequências da baixa autoestima. Esses sentimentos e doenças podem desencadear até mesmo o suicídio, um tema muito temido e abordado na sociedade atual. Além disso, a busca pela imagem perfeita faz com que muitas pessoas busquem por soluções rápidas, que às vezes podem prejudicar a saúde.

Para termos uma autoestima mais elevada, devemos todos os dias tentarmos nos conhecer melhor e amar nossas características, tanto externas quanto internas. Devemos também, ter atitudes melhores, objetivos, metas e fazermos o possível para conclui-los. Como foi dito na entrevista, "quando inserimos determinadas coisas nas nossas vidas, por exemplo, quando cuidamos mais de nós mesmos e temos relacionamentos mais significativos, nossa autoestima tende a melhorar".

A Família é um componente muito importante no processo de "contrução da auto imagem", que afeta diretamente a autoestima. Quando somos crianças, ainda não temos capacidade de discernir o que outras pessoas pensam e falam sobre nós, a criança absorve o que as pessoas dizem sobre ela como se isso fosse uma verdade absoluta, o que causa muitas vezes, pensamentos, sentimentos e comportamentos negativos. A partir do que é nos dito e repetido várias e várias vezes, vamos acreditando aos poucos, nós baseando naquelas características e acabamos fazendo nossas escolhas conforme aquilo, criando uma imagem segundo o que os outros falam sobre nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (30.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com