TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Legalização do Aborto

Por:   •  28/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  824 Palavras (4 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 4

No contexto da sociedade contemporânea podemos enfatizar que grande parte dos indivíduos estão vivenciando uma era da transformação e mudanças estruturais, temos o embasamento que tais acontecimentos, físicos se dão a fatores psicológicos, sendo assim se faz necessário à o acompanhamento para que seja diante dos fatores acontecidos longo da vida.  

Antes de adentramos no questionamento suposto pelo solicitante, gostaríamos de enfatizar o que seria o aborto no ponto de vista de Nunes 1998. "Abortar significa interromper qualquer coisa. Abortar qualquer coisa, é interromper um processo dinâmico de uma forma definitiva e irreversível. Quando dizemos "processo dinâmico" pretendemos significar o movimento de algo ou alguém. Em direção a um objetivo. Clinicamente a interrupção voluntária da gravidez (aborto) é definida como explosão do feto do ventre materno, no período anterior ao trabalho de parto. (Nunes 1998). 

Hoje se é dado um discurso embasando a legalização do aborto aplicado ao desenvolvimento do ser, desde sua concepção até a morte. Dando ênfase na palavra "legalizar", vale ressaltar que traz para a sociedade a ideia de que existencialmente torna-se algo voluntariamente bom e agradável ao ponto de vista humano. Existe diversos tipos de abortos acontecidos no país, em todos eles o porcentual de casos clandestinos tem ganhado força nos índices realizados pelo STE. A legalização do aborto nos tempos contemporâneos, podemos enfatizar que adentramos em duas vertentes completamente divergentes onde localizamos opiniões que se dão confrontos. Nos dias atuais podemos se deparar com lados que são a favor da legalização do aborto e por outro, laudos que são contra. De acordo com o Código Penal Artigo 124, podemos relacionar aspectos que são de extrema importância para discutirmos esse dado tema. Podemos compreender através do artigo que a legalização do aborto se torna um tema completamente discutido nos dias atuais, principalmente no posicionamento referente ao direito da vida, ou a mulher é a principal dona do seu corpo.  Podemos assim contradizer que a legalização do aborto se tornou algo que se tem existências para que aconteça, existe fatores que vai o aborto se torna aceitável no ponto de vista clínico e da medicina sendo eles: Mulheres que são vítimas de abusos sexuais contendo a comprovação física do acontecimento, fetos e gestantes que ocorra auto risco a saúde e que haja uma porcentagem de 95 de aborto espontâneo e fetos quem são diagnosticados pelas medicinas como um caso de anencefalia irreversível.

O grande fator da legalização e que as considerações realizadas em pesquisas obtidas é que não existe somente casos de abortos onde haja está legalidade por fatores estimulados em situações como as citadas a cima. O percentual de casos de aborto clandestinos tem alentado cada vez mais nos índices de pesquisas, podemos assim considerar que não existe somente casos de abortos legais onde existe uma determinação aceitável sobre o aborto, os conceitos relevantes ao que diz a respeito da mulher ter autoridade própria sobre o seu corpo e o que decidir fazer com ele tem alimentado ideias de que a liberdade de escolha se torna dedicado perante a escolha da mulher, mas para que seja compreendido o aborto ilegal é um crime contra a vida citado no Código Penal - "Direito a vida (Artigo 5° da Constituição). De acordo com uma pesquisa realizada no Datafolha novembro de 2017, considera-se que a maior parte do Brasil são favorável a criminalização do aborto, embora o percentual tem caído estima-se que por ano aconteça cerca de milhão de abortos clandestinos no país. Entendemos que através dos fatores acontecidos nos dias atuais, onde podemos acompanhar movimentos em que são favorável a liberação do aborto no país trazendo a ideia de que a mulher tem direito em contraposição ao feto, sendo ela a principal dona do feto estudos consta que existem movimentos que dão embasamento a ideias o de um feto no processo de concepção é infracional a ser para ser referido como "vida" e ter um direito de se opor na sociedade, mas a medicina  e cientistas vai nos mostrar que um feto com 1 semana de vida inicia o processo embrionário onde se dá os seus primeiros pontos ao funcionamento do organismo, sendo assim o STF determina a vida para o feto. O que caracteriza o ser é a etapa da sua existência com processamentos orgânicos e fisiológicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (74.5 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com