TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NA CLÍNICA E NAS ORGANIZAÇÕES

Por:   •  23/11/2018  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

MAYSA DA SILVA FREIRE - 0376317

TRABALHO PARA COMPENSAÇÃO DE NOTA:

MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NA CLÍNICA E NAS ORGANIZAÇÕES

REGISTRO-SP

                                                                 NOVEMBRO/2018

O psicólogo faz o tempo todo um papel de mediador, independente de qual abordagem escolha trabalhar e também independentemente do local que escolha trabalhar. O psicólogo trabalha em uma empresa por exemplo, uma de suas principais e mais difíceis tarefa é atuar como mediador. Uma empresa onde os funcionários não têm uma boa relação o ambiente se torna toxico, causando adoecimento emocional dos funcionários, fazendo com que eles trabalhem desmotivados e sem empenho.

 O psicólogo que atua na empresa tem que estar atento aos fatores que causam esse adoecimento, trabalhando encima desses fatores, buscando uma mediação entre os conflitos, tornando o ambiente mais equilibrado, mais saudável, buscando não apenas melhoria para a empresa, mas pensar no bem esta dos funcionários.

O psicólogo jurídico também está sempre no meio de uma relação existente de conflitos, onde deve intervir, apresentando argumentos e uma possível solução para aquela situação, onde ambas as partes consigam entrar em um possível acordo, onde ambas as partes saiam satisfeitas.

Na clínica o psicólogo também atua como mediador, de conflitos externos e internos, visando sempre fazer com que o paciente busque uma mediação, um equilíbrio emocional dos conflitos, traçando metas que podem ser seguidas pelo paciente para que tal questão seja solucionada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (94.5 Kb)   docx (30.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com